Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após morte de mãe, família faz protesto em frente à Maternidade da capital

28738f1a-2598-4753-870a-ca275a21c8e2


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A família de Maria Renata de Lima, de 28 anos, que morreu na ultima sexta-feira, dia 22, após suposto erro na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, realizaram um protesto silencioso em frente à unidade de saude hoje, dia 29.


Como noticiado pelo ac24horas, Maria Renata, após uma cesariana, sangrou por mais de cinco dias, período em que também apresentou fortes dores abdominais. Ele chegou a receber alta da maternidade, mas o quadro clinico só piorou.

Anúncios


Ao retornar à Bárbara Heliodora, na quinta-feira anterior à morte, foi informada que dentro do ventre dela ainda havia resquícios da placenta em que o filho fora gerado. Renata aguardou por mais de uma hora por vaga na UTI do Pronto Socorro, onde morreu na sexta.


Segundo Airton Silva, esposo de Renata, o protesto é para que a Direção da maternidade se manifeste e aponte os responsáveis pela morte da mulher. “Nós só queremos que haja Justiça, que alguem diga o que houve de fato. Tinha dois médicos lá, e eles ficaram discutindo para saber quem ia fazer a cirurgia. Os documentos estão assinados por residentes”, conta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido