Menu

Rio Branco terá delegacia especializada em homicídios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rio Branco terá Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A seção especializada contará com equipe completa de investigadores, escrivães, peritos legistas e criminais, além de um delegado específico para investigar os crimes contra a vida, em Rio Branco.


Todos os crimes de homicídios consumados, bem como na forma tentada, ocorridos na cidade do Rio Branco, serão encaminhados para a DHPP. Anteriormente, as delegacias de cada regional trabalhavam nesses casos.

Publicidade

A DHPP terá três viaturas exclusivas e uma estrutura móvel de perícia técnica, além de um banco de dados de pessoas desaparecidas. A sessão de crimes contra a vida do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC) e equipes de plantão darão prioridade às primeiras 48 horas de investigação, após cada ocorrido.


O prédio onde foi implantada a nova unidade policial era utilizado como sede da 1ª Regional da Polícia Civil, que foi transferida para a Rua Henrique Dias, 146, Bosque, antiga sede da Divisão de Investigações Criminais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido