Menu

Pesquisar
Close this search box.

Detran volta a alertar motoristas para pagamento de licenciamento

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os proprietários de veículos que ainda não realizaram o pagamento do licenciamento referente ao exercício 2016 devem ficar atentos. Nesta semana, O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) informou que os boletos podem ser acessados no site do Detran.


O aviso se dirige especialmente aos donos de veículos com placas de final nove, cujo vencimento da cota única do licenciamento ou da primeira cota do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) será no próximo dia 29 de julho.

Anúncios


Após acessar o site do Detran, basta informar a placa e o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) para gerar o boleto para impressão e pagamento das taxas. Outra possibilidade é dirigir-se a qualquer dos postos de atendimento do Detran na capital ou nos demais municípios.


Vale lembrar aos proprietários de veículos com placas de final sete que a data-limite para o pagamento da 3° cota do IPVA, Seguro Obrigatório e licenciamento também é dia 29 de julho.


Vale lembrar que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quem for flagrado com o veículo não licenciado será autuado por infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e penalidade de sete pontos na carteira, além de ter o veículo apreendido.


licenciamento2016


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido