Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bocalom desiste de candidatura para apoiar Eliane, mas fica descontente com chapa proporcional e põe a culpa em Petecão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom (DEM), retirou sua pré-candidatura à prefeitura de Rio Branco para apoiar a peemedebista Eliane Sinhasique, mas ficou insatisfeito com a coligação proporcional entre o PMDB, o DEM e o PSD.


É que o DEM esperava indicar 13 candidatos a vereador em uma aliança apenas com o PMDB sem o PSD do senador Sérgio Petecão. Era o que havia sido acordado há duas semanas, segundo Bocalom. Ocorre que Petecão praticamente impôs a inclusão do PSD na coligação para beneficiar seu partido. Isso acabou prejudicando o DEM que terá sete e não mais 13 candidatos a vereador. Foi o que disse o ex-prefeito de Acrelândia.

Anúncios


“Isso gerou insatisfação em muita gente aqui que queria ser candidato”, informou Tião Bocalom na manhã desta quinta-feira.


Bocalom resolveu não realizar a prometida entrevista coletiva para anunciar sua desistência. “Acho que não vai precisar mais de coletiva. Vou de Eliane sem problemas. A única situação chata que ficou foi essa dos candidatos a vereador”, reclamou.


Peteca_Boca_remember_737


Chateado com o senador Petecão, por outro Bocalom elogia a candidatura de Eliane Sinhasique. Para ele, a peemedebista “representa a verdadeira oposição”.


“Ela é a oposição que reconheço. Merece ser a candidata. E única coisa que espero é que a gente derrote o projeto do PT”, acrescenta.


Procurado, o senador Sérgio Petecão evitou polemizar e brincou: “Eu tô feliz. Tá todo mundo unido. O Bocalom é assim mesmo. Amanhã ele tá aqui dando aquele abraço forte dele que só falta quebrar a coluna e as costelas”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido