Menu

Pesquisar
Close this search box.

O PRB está navegando com a oposição no interior

Alan_desenhoO deputado federal Alan Rick (PRB) não conseguiu levar o partido para a oposição na Capital, devido á pressão forte do grupo da deputada Juliana Rodrigues (PRB), que virou petista desde os cueiros, mas no restante dos municípios coligou o PRB com os partidos oposicionistas. Não esteve presente na convenção do prefeito Marcus Alexandre. Mas na mesma data, optou pela festa da oposição, em Cruzeiro do Sul, onde foi um dos oradores mais incisivos na convenção que homologou na última sexta-feira a candidatura de Iderlei Cordeiro (PMDB) a prefeito, junto com todos os caciques da oposição. Alan já tinha conversado com a deputada Eliane Sinhasique (PMDB), a quem pediu desculpas por não trazer o PRB para lhe apoiar. Um aliado próximo do Alan Rick (foto) disse à coluna que ele vai dedicar mais o seu tempo ao interior e que, se dependesse exclusivamente da sua decisão, também na Capital estaria na oposição.


Mulheres à vista
Em Epitaciolândia teremos uma chapa só de mulheres disputando a prefeitura, a ex-vereadora Rosemari (PSD) para prefeita e a professora Eunice (PSC) como vice. A chapa, além de conseguir unir os partidos de oposição, conseguiu o apoio do prefeito André Hassem.


Força incontestável
O candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, Iderlei Cordeiro (PMDB), que lidera as pesquisas até aqui registradas, conseguiu reunir o maior número de pessoas de todos os tempos na sua convenção, com um grande arco de aliados e a maior chapa de candidatos a vereador.


Sabe se mexer bem
O prefeito Vagner Sales (PMDB), que apóia a candidatura de Iderlei Cordeiro (PMDB) à sua sucessão, sabe se mexer como poucos na montagem de chapa e organização de campanha.


Escolha pessoal
Fonte não se revela quando se trata de uma conversa. Uma fonte segura garantiu que coube à deputada Eliane Sinhasique (PMDB) a escolha pessoal de ter Alisson Bestene (PP) de vice.


Com o PMDB
Quem estará anunciando a sua entrada na coligação do PMDB para a disputa da prefeitura de Rio Branco é o ex-prefeito Tião Bocalon (DEM). Não conseguiu formar um arco de alianças capaz de garantir a sua candidatura a prefeito, com a quebra de compromisso do PR e PSDB.


Responsabilidade do PR
O deputado federal Major Rocha (PSDB) tem dito toda vez que é abordado sobre a coligação do PR, que a condução da candidatura de Raimundo Vaz à PMRB é de responsabilidade do PR.


Batalhão na rua
A candidatura do prefeito Marcus Alexandre (PT) à reeleição será ancorada em 15 partidos e com o batalhão de 208 candidatos a vereador. Sem falar que, comanda a máquina municipal.


Coligação para disputar
O blog tem a informação que o deputado Ghelen Diniz (PP) abriu da sua candidatura para a prefeitura de Sena Madureira e a publicitária Charlene Lima, que era a candidata do PV, poderá se juntar ao candidato a prefeito Mazinho Serafim (PMDB) e indicar Gilberto Lira a vice.


Altamente competitiva
Caso seja confirmada a aliança deputado Ghelen Diniz (PP), Mazinho Serafim (PMDB) e Charlene Lima, estará formada uma chapa competitiva para a disputa pela prefeitura.


Mero boato
Não passou de boato a conversa que soltaram ontem em Sena Madureira que, o Wanderley Zaire (PSD) seria o candidato a prefeito do grupo do Mazinho Serafim (PMDB). Foi para zoar.


Análise petista
Um petista da Cúria fez ontem a análise para a coluna sobre a chapa do PT para vereador. “São muito fortes o Rodrigo Forneck, Jackson Ramos, Ieve Terranova, Antonio Morais e Mamed Dankar”. Perguntei sobre os três vereadores do PT. Resposta: “estão abaixo dos citados”.


Onde estão ancorados
Rodrigo Forneck é uma espécie de candidato oficial da prefeitura. Ieve Terranova do grupo do Carioca. Jackson Ramos tem a estrutura da Saúde, Antonio Morais tem base própria forte e Mamede Dankar é o candidato da SEAPROF e da Secretaria de Agricultura da PMRB.


Um contraponto
Sobre os vereadores professor Roger (PSB) e Artêmio Costa (PSB), que estão na coligação do PT, a informação que recebi do Monsenhor da Cúria petista foi de que, embora não sejam fracos, não acredita que terão estruturas superiores às dos candidatos favoritos do PT.


Apenas transcrevo, mas prefiro aguardar
A avaliação sobre os candidatos do PT e PSB feita por um membro da cúpula petista, eu transcrevi como a opinião de quem está no furacão. Conhece melhor a aldeia. Só que, a campanha costuma pregar peças em nomes tidos como favoritos. Esperemos a campanha.


Explicação de um profissional
Em conversa com um ex-deputado e com muita experiência política na oposição me disse que, não é fácil derrotar um prefeito bem avaliado: “em Rio Branco um candidato a prefeito pode fazer a diferença distribuindo carradas de barro e de areia, a população da periferia é carente”.


Campanha interessante
Essa campanha para vereador de Rio Branco será interessante. Como é de curta duração não será bom para os candidatos de primeira viagem. A não ser que estejam nos esquemas da prefeitura e do governo. Quem já tem uma base eleitoral leva, em tese, certa vantagem.


Partido cresce mostrando a cara
Não se trata de querer ser melhor do que ninguém. O partido da Marina, REDE, lançou Carlos Gomes (REDE) como candidato a prefeito de Rio Branco. Sabe que sua chance de ganhar é mínima. Mas qualquer que for o resultado ganha o partido, por mostrar a sua cara.


Nomes curiosos
Começam aparecer alguns nomes curiosos na eleição para vereador. Toninho da Telemensagem, Denis Terceirizado, Irmãozinho da Banquinha, Paulo Despachante, Mauricélio Marceneiro, Thiago Bae, Paulo Catalina, todos candidatos do PSDC.


Pode tirar votos na área rural
Na avaliação de políticos de Xapuri a candidatura de Osmar Facundo (PR) a prefeito ou vice pode tirar votos do candidato pelo PT, Bira Vasconcelos. Osmar foi um dos fundadores do PT no município e tem uma larga vivência e conhecimento no meio rural do município.


Belo trabalho
A Polícia Militar fez um belo trabalho ao desarticular e prender uma quadrilha de treze assaltantes perigosos, que já tinham roubado carros e residências. Espera-se que na “Audiência de Custódia” não sejam devolvidos á rua. Mantê-los presos é proteger a sociedade.


O quiromante evangélico
Depois que em transe previu no seu discurso que o segundo mandato do Marcus Alexandre será melhor do que o primeiro é bom avisar ao TRE para nem fazer eleição. Vou aproveitar e pedir ao deputado Jamil Asfury (PDT) para me dar os seis números da próxima Mega-Sena.


Com a Toinha Vieira
Está confirmada a aliança do grupo do deputado Nelson Sales (PV) com a candidata a prefeita de Sena Madureira, Toinha Vieira (PSDB), ele indicou o vereador Mastró (PV) para vice.


Uma pedra pode cair na cabeça
De um tremendo péssimo gosto se espalhar pelos postes de Brasiléia fotos do ex-prefeito Aldemir Lopes como presidiário. É o tipo de política que não engrandece quem o pratica.


Deram um nó na bispa
A presidente do PR, Antonia Lúcia, mudou a direção municipal e dos agregados PEN, PSC, PTC, para que apoiassem a candidatura do Henrique Afonso (PSDB) a prefeito de Cruzeiro do Sul, só que; na surdina, os candidatos a vereadores fizeram uma ata e registraram com apoio ao Iderlei Cordeiro (PMDB).Está feita a confusão. Não se obriga ninguém a votar em ninguém.


É o que tenho escutado
Não falo no plano pessoal, mas no político. Para a oposição o afastamento do prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), foi benéfico, porque todos se uniram em torno do candidato Manoel Prete (PSDB), que não tem ligação com o grupo afastado, e não tem flancos.


Ainda assim é uma eleição dura
Com o novo quadro a eleição para a prefeitura de Brasiléia ficará mais dura para a Fernanda Hassem (PT) do que seria contra o grupo do Aldemir Lopes e do prefeito Everaldo Gomes. Até aqui a Fernanda é favorita, vamos aguardar o começo da campanha e as pesquisas.


Revivendo os velhos amores?
O Senador Gladson Cameli (PP) e o deputado federal César Messias (PSB) resolveram reviver os tempos em que ambos estavam na FPA, ao lado do Tião Viana e do Jorge Viana. Se uniram e estarão no mesmo palanque em Epitaciolândia nesta eleição municipal. Enquanto os demais partidos de oposição se juntaram em torno da candidata a prefeita Rosemari (PSD), o PP fez um acordo com o PSB e indicou o vereador Raimundão (PP) como vice na chapa de prefeito de Tião Flores (PSB). Homologado em convenção. Flores não esconde a sua veneração pelo governador Tião Viana. Caso Tião Flores (PSB) ganhe a prefeitura não existe outra lógica que, não seja a de em 2018, os candidatos ao governo e a senador pela FPA estarem no seu palanque. Será interessante ver o senador Gladson Cameli (PP) defendendo um candidato da FPA, em Epitaciolândia. Em política só não se vê boi voar. Mas, se prestar atenção, quem sabe?


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.