Menu

Rio Acre está a cinco centímetros de atingir histórica cota negativa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O rio Acre continua perdendo volume de água por causa da estiagem e está bem próximo de atingir uma cota negativa registrada em 2011.


Relatório da Defesa Civil divulgado na manhã desta segunda feira (25), informa que o manancial está com 1,55 metros de volume de água, bem próximo da cota de 1,50 metros registrada no dia 11 de setembro de 2011.

Publicidade

Essa medição da Defesa Civil corresponde aos locais onde estão instaladas as réguas que medem o nível do rio, no bairro 6 de Agosto e na região da praia do Amapá.


“Existem locais onde esse nível é menor, porque surgiram os bancos de areia”, explicou o coronel Carlos Batista, coordenador da Defesa Civil Estadual.


Batista vai se reunir com o comando do Corpo de Bombeiros para avaliarem juntos que medidas serão adotadas para os próximos dias e ainda essa semana, visitar os pontos de captação, onde estão instaladas as bombas do DEPASA.


Com o eminente risco de desabastecimento dágua em Rio Branco, Batista disse que a Defesa Civil vai solicitar dos órgãos responsáveis pela fiscalização, mais rigor na questão do desperdício, e levantar alternativas podem ser utilizadas para amenizar a situação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido