Menu

Pesquisar
Close this search box.

​“Não dá para esperar que contratempos não aconteçam”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

rachel_01Após muitas críticas nas redes sociais, após a finalização da Cavalgada 2016, com a divulgação de vídeos de agressões físicas e também incêndio, a secretária de Turismo e Lazer, Raquel Moreira, se pronunciou em sua página do Facebook.


A secretária disse que são trabalhados de planejamento dois meses para a realização do evento já para a festa ocorrer sem muitos incidentes. Ela também fala da comitiva que apresentou vários problemas e sofrerá as sanções estabelecidas do TAC firmado entre a Setul, os organizadores, clientes, Ministério Público e a cúpula da Segurança Pública.


“Foram mais de dois meses de muita preparação para que a Cavalgada 2016 acontecesse sem grandes incidente e o objetivo foi alcançado. Em uma festa em que milhares de pessoas se reúnem no sol quente, consomem muita bebida alcóolica, em meio a veículos automotores e animais, não dá para esperar que contratempos não aconteçam. É para minimiza-los que trabalhamos e planejamos tanto antes do dia.

Anúncios


A comitiva a qual a secretária se refere deixou os serviços aos clientes acabarem antes do horário estabelecido, além de ter o carro quebrado durante o percurso atrapalhando o desfile das demais comitivas.


“Há quem queira colocar no Governo do Estado a culpa por isso, como também pelas regras exigidas (como se elas fossem para prejudicar e não salva-guardar os participantes do evento). Há quem reclame pedindo a proibição das carretas, a esses explico que a cavalgada a muito deixou de ser um evento apenas no campo, a população se apoderou da festa, e não há como negar isso. Ela é uma festa da cidade de Rio Branco e não mais de um seleto grupo de pessoas”, diz um trecho da postagem.


Ela finaliza informando que equipes farão análise pós-evento para tratar dos problemas verificados para o próximo ano serem abordados durante planejamento.


Números da Polícia Militar apontam que 30 mil pessoas participaram a Cavalgada 2016.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido