Menu

Mais da metade dos comerciantes acreanos não devem contratar no segundo semestre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma pesquisa revelou que 56% dos comerciantes acreanos não devem fazer contratações para o segundo semestre deste ano. O levantamento foi realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC) por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac).


Em meio à crise financeira que o país está passando, ainda há 41% dos comerciantes que acreditam que as vendas ficarão melhorares até dezembro. De acordo com a pesquisa, 83% acreditam em contratação de até seis pessoas e outros 12%, em um número ainda maior de novos funcionários.

Publicidade

Outros 43% não demonstram interesse em fazer novas contratações. Mesmo que sejam temporariamente. Apenas 30% dos empresários demonstram interesse para contratar provisoriamente.


A pesquisa avaliou, ainda, que 81% dos 412 contatados descartam a possibilidade de melhora no mercado acreano em decorrência dos efeitos da crise brasileira. Outros 71% acreditam numa piora quanto às vendas nas datas festivas, considerando o comportamento observado no primeiro semestre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas