Menu

CZS está entre as dez cidades com maior número de queimadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cidade de Cruzeiro do Sul, a segunda maior do Acre, está entre as dez cidades com o maior número de queimadas nas últimas 48h, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).


O primeiro lugar no ranking nacional é ocupado pelo município de Formoso do Araguaia (TO). Os números se alteram conforme atualização do Inpe.

Publicidade

Segundo os dados, a cidade acreana está com onze focos de queimadas e ocupa o oitavo lugar das dez cidades apontadas com maior número de focos. Uma das principias causas identificadas é a prática do cidadão de tentar limpar os quintais com fogo, o que acaba causando danos maiores.


O Estado do Acre enfrenta atualmente um dos períodos mais delicados, que é a estiagem. Apenas em julho deste ano, os bombeiros foram acionados para apagar 223 incêndios nas cidades acreanas. Já em julho de 2015, foram atendidas somente 67 ocorrências da mesma natureza.


A partir desta semana, as forças de fiscalização do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) vão ganhar reforço do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para impedir as queimadas no Estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido