Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bocalom tem que aprender que nem todo político cumpre palavra

Luta por uma causa justa
A deputada Maria Antonia (PROS) faz um trabalho silencioso, humanista e elogiável, na ajuda à comunidade hanseniana. E isso faz fora da época de eleição, o que a credencia ainda mais. Acaba de apresentar um projeto na Assembléia Legislativa que vai corrigir uma distorção que impede muitas famílias de terem acesso aos benefícios de uma pensão paga pelo governo federal. Só os doentes que estavam abrigados nos chamados “Hospitais-Colônias” foram reconhecidos pela União para ter acesso a esses benefícios. Os que por superlotação nesses hospitais tiveram que ficar segregados nos seringais ou em outros lugares afastados da floresta, não tiveram direito a nada. Com o projeto apresentado na ALEAC, o governo estadual reconhece a prática desse tipo de isolamento e internação compulsória das pessoas atingidas pela hanseníase no Acre, até 31 de dezembro de 1986, o que lhes garantirá a que requeiram os mesmos direitos dados aos que viviam nos chamados leprosários. A deputada Maria Antonia  mostra que se pode fazer política sem ficar pensando no retorno com votos, mas com solidariedade.


Deu a louca no Rocha?
O dono do instituto DELTA, Francimar Façanha, ironizou a ira do deputado federal Major Rocha (PSDB), com o resultado da pesquisa que deu Iderlei Cordeiro (PMDB) disparado para prefeito em Cruzeiro do Sul. “O Major Rocha está totalmente desequilibrado, não existe erro na pesquisa, a sua ação na justiça eleitoral nasceu morta, o matemático que o orientou sobre a margem de erro não entende do riscado”, rebateu.


“Henrique será o terceiro lugar”
Se algum órgão de comunicação errou na digitação dos números o DELTA não tem nada a ver com isso, diz Francimar Façanha, que aproveita para fazer uma previsão: “o Henrique Afonso vai terminar a eleição para a prefeitura de Cruzeiro do Sul em terceiro lugar”.


É a maior balela
A maior balela que se ouve sempre nas eleições é que a oposição pode ter vários candidatos e se unir no segundo turno. Tinha que se unir no primeiro turno. Segundo turno só interessa a quem está no poder, porque é uma nova eleição e mais gastos.


Quanta ingenuidade!
O Tião Bocalon (DEM) já era para ter aprendido que raro é o político que cumpre com a palavra. Por isso não tem que se surpreender por ter a sua candidatura detonada na coligação PR-PSDB. E a maior tolice sua é pensar numa reviravolta. Não é impossível, mas improvável.


Fora do processo
O ex-deputado Walter Prado está fora da eleição municipal por problemas de saúde. Quer tratar da sua recuperação para voltar disputar uma vaga de deputado estadual em 2018.


Não se dorme com jararaca
O presidente do PHS, Manoel Roque, era para ter aprendido que em política não se dorme com jararaca: ou lhe dá uma paulada na cabeça ou um dia será picado. Não dá para conviver. Outra coisa: político não é respeitado pelo bem que pode causar, mas pelo mal que pode fazer.


Chapa forte
O PDT tem uma das chapas mais fortes entre os partidos da FPA na disputa de vagas na Câmara Municipal de Rio Branco. Elzinha (PDT), mulher do deputado Heitor Junior (PDT), é um dos nomes cotados para ganhar a eleição, por ter um intenso trabalho social.


Jura sob a bíblia
Preocupado com as declarações do deputado federal Alan Rick (PRB) de que pode estar na coligação da oposição na eleição municipal, o deputado Jamil Asfury (PDT) levou o Pastor da Igreja Batista, Agustinho Gonçalves, ao prefeito Marcus Alexandre para declararem lealdade.


Política não é ufc
Numa roda de jornalistas ontem o assunto era a belicosidade do deputado federal Major Rocha (PSDB), cada dia mais isolado dentro da oposição, política não combina com UFC.


Independente da posição
O grupo político da deputada Juliana (PRB), independente do novo presidente do PRB, deputado federal Alan Rick, levar o partido para a oposição, não deixará de apoiar a reeleição do prefeito Marcus Alexandre (PT). É uma situação bastante clara dentro do PRB.


Bombeiro de plantão
O deputado Ney Amorim (PT) foi escalado para conversar neste fim de semana com o deputado Nelson Sales (PV) que chega hoje em Rio Branco, sobre a confusão que envolve a candidatura da publicitária Charlene Lima (PV). Nelson quer impor uma chapa puro-sangue.


Não descarte
Não se descarte uma intervenção no diretório municipal do PV em Sena Madureira, tirando Nelson Sales (PV) da presidência. O fato garantiria a candidatura de Charlene Lima (PV).


Só por acidente de percurso
É opinião generalizada que somente por um acidente de percurso o ex-vereador Tanízio de Sá não ganhará a prefeitura de Manuel Urbano. Tanízio é um dos favoritos desta eleição.


Melhor acabar com a brincadeira
O dinheiro das emendas parlamentares destinadas aos deputados estaduais é uma rubrica apenas de enfeite, os valores nunca são repassados aos deputados, que acabam passando vergonha com os dirigentes de entidades sociais aos quais prometem liberar e não podem.


Guru zangado
O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) é um espiritualista. Vai à Índia duas vezes por ano para buscar novos conhecimentos e adentrar aos caminhos da meditação. Mas o seu mentor espiritual deve ser muito raivoso, porque como anda belicoso nesses dias o Gonzaguinha!.


Não quer dizer que vão ganhar
A campanha nem começou, tudo pode mudar no seu decorrer. Mas, o Zum (PSDB) em Assis Brasil, a Fernanda Hassem (PT) em Brasiléia e, o Tião Flores (PSB) em Epitaciolândia despontam como muito competitivos. Podem até não ganhar a eleição, mas não será fácil derrotá-los.


Eleição polarizada
Em Senador Guiomard a eleição tende a ser polarizada entre Jorge Catalan (PP) e André Maia (PSD). E em Xapuri a disputa deverá ficar por conta de Bira Vasconcelos (PT) e Ailson Mendonça (DEM). Um terceiro nome quebrar estas polarizações já seria uma surpresa.


Não foi pela careca
Com a absoluta certeza o ex-prefeito Deda (PROS) ter desistido de disputar a prefeitura de Mâncio Lima para apoiar a candidatura do petista Isac Lima, não foi porque adora a careca do deputado Jonas Lima (PT); irmão de Isac, neste mato tem cachorro, e cachorro grande.


 Não brigo com notícia
Quantas vezes uma pesquisa for registrada no Tribunal Regional Eleitoral vou divulgar e comentar, não importando quem esteja na frente ou quem não esteja. Não vou deixar de publicar para agradar a este ou àquele grupo político. Não brigo com a notícia.


Nomes
Dr. Jeferson (PRB), Evandro Cordeiro (PSC), Raimundo Fernandes (PMDB), Junior Brana (PDT), Antonio Moraes (PT), Lene Petecão (PSD), Socorro Lima (PT), Jeferson Barroso (PHS), alguns nomes de candidatos a uma vaga na Câmara Municipal de Rio Branco. O eleitor decide.


Não brigo com pesquisa
Não discuto resultado de pesquisa porque é um referencial de momento. Seria como se discutir o sexo dos anjos. Até porque quem decide quem ganha é o eleitor. E ponto final.


Não deixa de ficar magoado
O deputado Josa da Farmácia (PTN) ainda não se pronunciou sobre a forma humilhante como tiraram a sua candidatura a prefeito de Cruzeiro do Sul. Não tem se manifestado sobre a humilhação, mas no íntimo deve estar sentido o que o PT do Juruá e o PSB fizeram com ele.


Emenda pior que o soneto
E a emenda ficará bem pior do que o soneto para a sua imagem se aparecer no palanque da candidata Carla Brito (PSB), que o substituiu, pedindo votos para a sua candidatura.


Imagem terrível
Quem passa pelo térreo da Assembléia Legislativa continua a assistir aquela trágica e desumana imagem de crianças, mulheres e homens idosos, amontoados, ao redor de barracas à espera das casas que lhes foram prometidas. Onde anda o sentimento de humanidade do poder público?


Uma peça de acusação
A imagem das famílias amontoadas na porta da Aleac está ficando desumana e pegando mal para o poder público. Milhares de pessoas passam diariamente e assistem a cena.


Uma sessão emocionante
 Enfim, uma sessão solene que não foi politiqueira, não buscou agradar para conseguir votos, a realizada ontem na Assembléia Legislativa para homenagear aqueles que têm deficiências físicas. Bem diferente de outras xaropadas. Foi emocionante ver que as pessoas mesmo com deficiência podem praticar a arte. O autor da proposta da sessão, deputado Raimundinho da Saúde (PTN), também portador de deficiência, acertou em dar visibilidade a um grupo que ainda é discriminado pela sociedade e pelo poder público. Foi uma sessão de se aplaudir.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.