Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Quem não é oposição verdadeira é o Ghelen”, dispara Major Rocha

xxxx


Continua rendendo novos capítulos a afirmação do deputado Ghelen Diniz (PP) de que, quem não está na coligação que apóia a candidatura de Eliane Sinhasique (PMDB) a prefeita não é oposição de verdade. O deputado federal Werles Rocha (PSDB), que está na coligação PR-PSDB, disparou: – que moral tem o Ghelen para falar em oposição verdadeira? Este moço em 2010 apoiou a candidatura do Tião Viana (PT), apoiou a candidatura a deputado federal do Luiz Tchê (PDT), que estava na aliança do PT, a CPI da BR-364 não foi instalada porque um deputado do PP não assina, como é que vem agora fazer críticas a quem não está com o PMDB? É o segundo bombardeio de acusações que sofre o parlamentar do PP por causa da sua afirmação. O primeiro foi do deputado Luiz Gonzaga (PSDB), que em represália atacou o senador Gladson Cameli (PP) e o deputado federal Flaviano Melo (PMDB). Não foi uma semana boa para o deputado Ghelen Diniz (PP), que também é acusado pela base do governo de trair um acordo, que não recorreria contra a rejeição pelo plenário da “CPI da Venda de Casas” do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Quebrou o acordo. Este é um leve panorama como anda a unidade na oposição.


Um mero paliativo
Não é preciso ser expert em economia para se saber que o corte de 20% dos salários dos cargos comissionados e do governador e sua vice é uma medida paliativa, por não resolver os graves problemas econômicos do Estado. O projeto foi aprovado ontem na Aleac. Não sejamos hipócritas para comemorar a medida como a vara de condão que vai tirar o Acre do negativo.


Poderia complementar
Poderia complementar reduzindo o número dos cargos de confiança nos municípios.


Paredes têm visão
Pouca gente soube da cena. Mas, uma das assessoras de cargo de confiança que trabalha na equipe do gabinete do governador, ao tomar conhecimento do corte de 20% do salário dos comissionados, entrou em pânico, passou mal e teve que receber atendimento médico. Como soube? Até as paredes palacianas têm visão e ouvido.


A importância da serenidade
Quem aspira cargos majoritários não pode estar destampando a toda hora frentes novas de briga. O deputado federal Major Rocha (PSDB) precisa ser mais sereno. Dois exemplos: o Vagner Sales e o Lula, só ganharam eleições majoritárias quando deixaram de ser turrões.


Entre encantos e desencantos
O médico Eduardo Farias (PCdoB) foi um dos melhores deputados da última legislatura. Mas não foi suficiente para se reeleger ou superar a rejeição no governo ao seu nome para um cargo de primeiro escalão. Eduardo parte agora para ser candidato a vereador de Rio Branco.


Fechados em copas
Nem o senador Gladson Cameli (PP) e nem o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) quiseram responder aos duros ataques do deputado Luiz Gonzaga (PSDB), que responsabilizou ambos pela falta de unidade na oposição para a disputa da prefeitura de Rio Branco.


Palavra final
Acabou acontecendo o que a coluna antecipou: que o deputado federal Alan Rick (PRB) assumiria a direção do diretório municipal do PRB. Falta completar a sua segunda promessa, a de levar o PRB para a oposição, já nesta eleição municipal.


Entusiasmada
A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) estava exultante após a conversa com o deputado federal Alan Rick (PRB) e acredita que poderá trazê-lo para a coligação do PMDB que disputará a prefeitura da Capital.


Vamos ver se cumpre
A grande expectativa com a chegada do deputado federal Alan Rick (PRB) em Rio Branco é saber se anunciará oficialmente que o PRB se somará à oposição na disputa da prefeitura de Rio Branco. Como presidente regional caiu a barreira para fazer o anúncio


Magoada com o desprezo
A deputada Juliana (PRB) me disse estar magoada com o deputado federal Alan Rick (PRB), por em nenhum momento neste processo conturbado de troca da direção, ter conversado com ela e nem com o ex-presidente e vereador, Manoel Marcos (PRB).


Enfim, o bom senso
O deputado Jesus Sérgio (PDT) me disse que haverá conversa com a ex-prefeita Marilete Vitorino (PSD) para compor com o candidato Chico Batista (PDT), na busca de uma candidatura única. Quem quiser ganhar eleição majoritária precisa ter bom senso e serenidade.


Nomes mais fortes
Em todas as pesquisas Marilete Vitorino (PSD) e Chico Batista (PP) aparecem como os nomes da oposição melhores posicionados. A união seria um perigo para o projeto de reeleição do prefeito Rodrigo Damasceno (PT).


Voz corrente
Não consigo captar qual é o benefício político para o deputado federal Major Rocha (PSDB) adotar uma posição como a tomada na Capital, de aliar-se ao PR, que o isola do restante da oposição. Não encontrei uma liderança da oposição que viu sua decisão como plausível.


Aula na Capital
Os quatro candidatos a prefeito de Acrelândia pela oposição se uniram e fizeram um pacto pelo qual o mais votado disputará a prefeitura com apoio de todos. Uma aula para os que estão fazendo esta louca confusão na eleição para prefeito de Rio Branco.


Pode ser também
Pode ter como motivo o fato de não estar na sua agenda disputar uma eleição majoritária em 2018, pois, se tivesse estaria fazendo composições nesta eleição municipal com projeção para a eleição para o Senado ou Governo. O Major Rocha dá mostras que quer continuar deputado federal.


Nunca dê como certo
Foi prometido pela cúpula do PT ao Padeirinho (PSB) que se deixasse o PMDB e entrasse no PSB seria o candidato da FPA a prefeito do Bujari. Acreditou.  Foi enganado. Lançaram o Tonheiro (PT). Prometeram ao Bené Damasceno (PROS) que seria candidato único da FPA a prefeito de Porto Acre. Acreditou. Foi enganado, o PT vai lançar o Zé Maria (PT). Moral da história: nunca confie no que lhe prometer alguém da cúpula petista. Não vai cumprir.


Altamente favorecido
Com a decisão petista de lançar o ex-prefeito Zé Maria (PT) para disputar a eleição para prefeito de Porto Acre, a candidatura do Daniel Nogueira (PP) torna-se mais favorita do que já era antes da ópera-bufa.


Não existe argumento
Liderando as pesquisas para prefeito de Epitaciolândia; o PT quer, mas não há argumento para detonar a candidatura do Tião Flores (PSB) e ficar só o candidato Marcos Fernandes (PT). Flores montou uma aliança heterogênea e, a mais forte naquele município.


Sumiu na buraqueira
Com prestações de contas atrasadas, o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PR), sumiu na buraqueira. O seu papel nesta eleição será de pouca importância, por aparecer muito mal em todas as pesquisas. André é inteligente, tinha tudo para sair por cima, mas jogou fora.


Administração fuçada
O prefeito André Hassem (PR) não espere que quem ganhar a eleição para a prefeitura de Epitaciolândia vai lhe poupar de uma devassa, que pode até lhe tornar inelegível para disputar uma vaga de deputado estadual em 2018.


“Candidato perigoso”
O jovem Ailson Mendonça (DEM é visto até pelos petistas como um candidato que conseguiu sedimentar o seu nome para prefeito de Xapuri. Hoje, Bira Vasconcelos, continua bem nas pesquisas, mas não com tanto conforto. Deverá travar uma disputa embolada com Ailson.


O eleitor quer novidade
O Bira Vasconcelos (PT) já foi prefeito de Xapuri. O Ailson Mendonça (DEM) é uma cara nova na política, o que poderá lhe favorecer na disputa pela prefeitura do município.


Jogando para a platéia
A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) está jogando para a platéia quando apresenta uma proposta de redução de 0,3 do orçamento da Assembléia Legislativa para repassar à Defensoria Pública. A Aleac tem hoje um orçamento limitado, sabe disso, quer fazer firula.


Função do legislativo
Quem tem de destinar maior verba orçamentária para a Defensoria Pública não é o Legislativo, isso é uma inversão de valores, a destinação deve ser feita pelo Executivo, quer inventar, Sinhasique?


Proposta de pesquisa
Como o PP e o PSD se equivalem em representação política, cresce a tese da pesquisa para saber quem seria melhor vice na chapa da deputada Eliane Sinhasique (PMDB), entre Alisson Bestene (PP) e Marfisa Galvão (PSD)


Assim se faz
O senador Gladson Cameli (PP) junto com o restante da bancada federal da oposição conseguiu o compromisso do presidente Michel Temer de que a BR-364, no trecho Sena Madureira-Cruzeiro do Sul será licitado e recuperado. Assim é que se faz política.


Uma briga tola, sem sentido
O deputado federal Major Rocha (PSDB) vai ao MPE contra a pesquisa do instituto DELTA, que deu o candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, Iderley Cordeiro (PMDB), disparado com 52% de preferência. Alega que a pesquisa aponta um índice de confiança de 95%, num universo de 79,25 dos eleitores que não souberam ou não quiseram responder. Ou seja, somente 20,25% dos entrevistados indicaram o voto. Argumenta ainda que a pesquisa apresenta margem de erro de 4,9%, ou seja, 9,8%, considerando só os candidatos Henrique Afonso (PSDB) e Iderlei Cordeiro (PMDB). Apresentou uma soma dos números de 100,25%. E diz que vai mandar fazer uma pesquisa e registrar para se ter um quadro real. Assim como Rocha contesta os dados do DELTA, vai aparecer quem conteste o resultado da pesquisa que vai contratar. É uma briga sem sentido, apenas pelo nada. Pesquisa é um retrato do momento, amanhã, já pode mudar.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.