Menu

MP designa novos promotores para unidades do interior

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

15852f5b-4156-49ac-b10a-fb83a09b1d8d


Na noite dessa quarta-feira (6), o procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, designou os novos promotores de Justiça substitutos do Ministério Público do Estado do Acre para atuação nas unidades ministeriais do interior do estado.

Publicidade

As portarias, entregues na presença da corregedora-geral, procuradora Kátia Rejane, e do secretário-geral, promotor Celso Jerônimo, configuram um ato administrativo da residência inicial e unidade-base dos novos membros, empossados no dia 2 de junho.


“Será o ponto de partida após a primeira etapa do curso de formação. Que Deus os ilumine nesse sacerdócio que é a atividade ministerial. Que se inspirem sempre na aplicação da justiça, que é a base do nosso trabalho. Percalços e dificuldades, vocês encontrarão pelo caminho, mas que sejam instrumentos de superação, melhoria e aperfeiçoamento”, disse o procurador-geral.


Lotação


As designações e suas respectivas unidades ministeriais foram deliberadas de acordo com a opção de lotação dos novos promotores, a partir da ordem de classificação no XII Concurso para ingresso na carreira do MPAC: Ana Raisa Farias Cambraia (Cruzeiro do Sul), Juliana Barbosa Hoff (Brasileia), Fernando Henrique Santos Terra (Xapuri), Thalles Ferreira Costa (Cruzeiro do Sul), Ocimar da Silva Sales Júnior (Feijó) e Carlos Augusto da Costa Pescador (Manoel Urbano).


De acordo com a promotora substituta Ana Raisa, as designações atendem a uma ansiedade intensificada desde o dia da posse. “Ficamos felizes em ter essa antecedência por parte da Administração Superior. Estamos ansiosos para começar, realmente, as nossas funções institucionais nas comarcas escolhidas. Agora, é arregaçar as mangas e começar o trabalho”, ressalta.


Para o secretário-geral, promotor de Justiça Celso Jerônimo, essa é mais uma importante etapa a ser superada pelos novos membros da instituição. “Seis novos promotores são um reforço há muito esperado no quadro de membros, para bem atender aos anseios da sociedade nas diversas demandas e matérias que integram a missão confiada à instituição, pela Constituição Federal, na transformação da realidade social”, diz.


Os promotores começam a atuar em suas respectivas comarcas a partir do dia 10 de agosto. “Já estamos providenciando a liberação do SAJ para que cada um deles tenha acesso e familiaridade aos processos em que vão atuar”, destaca a corregedora-geral do MPAC, procuradora Kátia Rejane.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido