Menu

Pesquisar
Close this search box.

Alan Rick deverá mudar a direção política do PRB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quarta, 6, as polêmicas em torno da presidência do PRB acreano acabaram. O deputado federal Alan Rick já entregou toda a documentação ao TSE e, numa solenidade, em Brasília, assumiu em definitivo o comando da legenda. Conversei com o parlamentar por telefone que deve chegar no final de semana a Rio Branco para dialogar com os filiados do PRB. A decisão foi da Executiva Nacional do PRB de entregar o partido a Alan. A data para a posse no Acre ainda não foi marcada, mas é certo que o atual presidente nacional senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) virá ao Estado para concretizar a mudança do diretório regional. Oficialmente Alan agora estará no comando do partido e ditará os seus rumos políticos no Acre.


Revisão de acordos
Alan me disse que no interior o PRB não marchará com a FPA. Na Capital, também já decidiu que serão revistos os acordos feitos pelo vereador Pastor Manoel Marcos (PRB) e pelo Diego, filho da deputada estadual Dra. Juliana (PRB).

Anúncios


Tendência
O deputado acreano quer o partido independente. Durante a conversa deu para sentir que a tendência natural é seguir com a oposição ao PT. No entanto, a maioria dos candidatos a vereadores do PRB, em Rio Branco, já estavam com rumo traçado dentro da FPA. Isso pode ser um impeditivo. Mas aparentemente não haverá apoio explicito do deputado ao candidato Marcus Alexandre (PT).


Harmonia
Quanto as reações internas às mudanças o novo presidente do PRB foi muito claro: “Acredito que não haverá dificuldades porque a decisão é da Executiva Nacional. O Pastor Manoel(ex-presidente) é uma pessoa generosa de quem eu gosto muito. Mas quem não estiver confortável dentro do PRB deverá procurar outros caminhos. Quero fazer um pacto para que não haja perdas e tenho certeza que chegaremos a um entendimento,” afirmou Alan.


A novela da oposição
Nada resolvido na oposição em relação as candidaturas à prefeitura de Rio Branco. Ainda existem algumas mobilizações para tentar colocar Bocalom (DEM) como candidato. Essa “possível” união entre o PSDB e o PR mexeu bastante no tabuleiro.


Tendências distintas
Essa conversa de unidade das oposições foi inventada pelo PT. O quê existe em comum entre os vários partidos de oposição? Na realidade há um desrespeito a vida orgânica de cada um deles. Se unir para chegar ao poder? É isso? Mesmo com a enorme diferença de propósitos? Será que o exemplo de Dilma (PT) com Temer (PMDB) não serviu?


A isca
Essa isca lançada pelos petistas de que se a oposição não se unir não merece ganhar nenhuma eleição majoritária foi engolida pela própria “oposição” que agora sofre com uma proposta alienígena e antidemocrática. A FPA mantem a unidade por estar no poder e ter cargos comissionados no Governo do Estado e na prefeitura da Capital para acalmar os ânimos.


O pau quebra em todos os cantos
Na FPA, comandada pelo PT, também existem muitas divergências. A diferença é que eles conseguem “lavar a roupa suja” entre quatro paredes. Nos partidos de oposição a galera pega o megafone e vai pras ruas ou ocupa a tribuna do parlamento para demonstrar as divergências. Uma beleza!


Estupidez
Querem dizer que no Acre a sociedade tem só duas tendências, petista ou contra o PT? Isso não é verdade. As pessoas precisam de propostas para a melhoria do padrão social. Assuntos muito sérios deixam de ser tratados pelo PT e pela oposição em nome dessas famigeradas alianças eleitorais que só visam o poder.


Absurdo dos absurdos
O governador Tião Viana (PT) reduziu os salários dos cargos comissionados em 20%. Mas se demitisse um monte de gente que não produz nada poderia manter aqueles que trabalham de verdade sem a redução dos seus salários. O Estado precisa pagar gente pra fazer política?


Tristeza
Vejo o Rio Acre seco. O medo da população de racionamento de água em Rio Branco, em pleno coração da Amazônia. Rainforest em inglês significa Floresta de Chuva, e é aqui que vivemos. Ainda assim poderemos ficar sem água. Cadê os investimentos reais em meio-ambiente? Vamos criar porcos e galinhas e morrer de sede em plena Rainforest!


Derrubem as matas e encham os bolsos
Esse grupo do PT que governa o Acre um dia criou a filosofia da Florestânia. Uma maneira de valorizar o potencial econômico da floresta sem depredar. Agora, permitem uma empresa portuguesa a explorar 100 mil hectares de mata virgem para tirar madeira, às margens do Rio Purus. Isso vai afetar ainda mais o regime de chuvas no Acre. Estão cegos e surdos, mas uma elite festeja com o bolso cheio de dinheiro.


Conto de fadas
Só acredita nessa história de manejo florestal quem não viu um. Tive a oportunidade de ver várias explorações de madeira através de manejo. É uma tristeza. Os insetos baixam do topo das árvores, aumentam a proliferação da malária, a derrubada deixa a terra e o verde das matas entristecidos. E para quê? Dar salários miseráveis para os trabalhadores com o nome de geração de renda.


O Planeta ferido
Não se tem a ideia do mal que se está projetando para as futuras gerações de acreanos. E isso não significa distribuição de renda real, mas uma maneira pomposa de legalizar o “saque” à natureza. Um dia os responsáveis por essa devastação insana irão responder mesmo que a plano superiores. Mas vão.


Frustração da vaidade
Tem gente achando que está escrevendo uma história bonita e que terá seu nome ligado a grandes feitos. Mas se prepare “político vaidoso” seu nome estará entre os depredadores que tiram a esperança da humanidade de uma vida mais harmônica com a natureza. A tua vaidade proliferou a maledicência, a mentira, o sofrimento. Comece a temer porque o lugar que a história te reserva será vergonhoso. Por que esqueceu o amor pelo seu povo, meu irmão? O poder vale a pena? Então espere um dia a tua consciência te contar a verdadeira história.

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido