Menu

Alisson e Marfisa disputam a vice de Eliane Sinhasique

d4
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alisson Bestene e Marfisa Galvão disputam a vice de Sinhasique

O PP apresentou ontem ao PMDB o nome do dentista Alisson Bestene (PP) para ser o candidato a vice-prefeito na chapa da deputada Eliane Sinhasique (PMDB). Alisson foi vereador e candidato a vice na chapa de Tião Bocalon (DEM), que disputou a PMRB. O dirigente do PP, José Bestene, diz que o PP tem o direito de indicar o nome do vice, pelo que representa no contexto político. O senador Sérgio Petecão (PSD) pretende colocar para o debate o nome da sua mulher Marfisa Galvão (PSD), que teve na última eleição 17.300 votos, 8.700 votos na Capital, não se elegendo deputada federal por pouco mais de 100 votos. Alega Petecão que, o PSD tem uma boa chapa de candidatos a vereadores, uma forte estrutura de campanha e que a eleição terminou, mas a Marfisa continuou na militância política. Petecão acha que a escolha do vice tem que passar por uma pesquisa dentro da coligação do PMDB, para ver quem somaria mais na campanha de Eliane Sinhasique. O PSD deverá anunciar em breve sua coligação com o PMDB.


Traído, Bocalon anuncia hoje seu rumo
O ex-prefeito Tião Bocalon (DEM) tem dito a amigos que se sente traído pelo PSDB e pelo PR, devendo na sua chegada hoje em Rio Branco, anunciar qual será a sua decisão, já que a aliança PSDB-PR anunciou apoio à candidatura do vereador Raimundo Vaz (PR) à prefeito da Capital.


Campanha estruturada
O candidato a prefeito de Rio Branco, Raimundo Vaz (PR), diz que está com a campanha estruturada, conhece como poucos cada palmo da cidade, seus problemas, terá o que dizer nos debates, no horário eleitoral e está certo de que chegará ao segundo turno.


Situação difícil
Com o fim da hipótese de ser candidato a prefeito pela coligação PR-PSDB, se quiser disputar a prefeitura de Rio Branco, só caberá ao ex-prefeito Tião Bocalon (DEM) a candidatura isolada dentro do seu partido. Bocalon descarta vir a ser vice da deputada Eliane Sinhasique (PMDB).


Candidata oficial
Com a apresentação ontem aos partidos da FPA, da professora Socorro Nery (PSB) como a vice, a chapa do prefeito Marcus Alexandre (PT) está completa para disputar a reeleição.


Pesquisa vai definir
Os partidos de oposição deliberaram que, no próximo dia 10 estarão fazendo uma pesquisa de opinião pública para a escolha do candidato a prefeito de Brasiléia. Valadares Neto (PMDB), Everaldo Gomes (PMDB), Joelso Pontes (PP) e Emerson Leão (DEM) serão os pesquisados.


Atrapalham mais que ajudam
O deputado federal Major Rocha (PSDB) recebeu com ironia a notícia de que os candidatos a vereadores do PEN-PSC-PTN-PR-SOLIDARIEDADE não disputarão a eleição se mantida a aliança PR-PSDB: “melhor assim, iriam atrapalhar mais do que ajudar o Henrique Afonso, eles saem e ficamos com o tempo de televisão, que é o que queremos. Por mim não tem problema”.


Braços cruzados
A coluna tem informação que o grupo do ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB), favorável a uma aliança com o PMDB, cruzará os braços em relação à chapa majoritária da coligação PR-PSDB. Deverá se dedicar basicamente á candidatura de João Paulo (PSDB) para vereador.


Braços cruzados II
Sobre a campanha para prefeito de Rio Branco, o deputado federal Major Rocha (PSDB) diz que não vai alimentar nenhuma polêmica com o fato do grupo do ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB). “Se não quiserem apoiar o Raimundo Vaz para prefeito, sem problema”, diz.


Gravação rolando
Confesso que não vi. Mas quem assistiu conta que uma das envolvidas tem gravações bombas sobre a venda de casas no programa “Minha Casa, Minha Vida”, que atinge políticos, religiosos e ocupantes de cargos de confiança. Este é uma novela que ainda terá novos capítulos.


Diferença que acaba pesando
Quando você pega o prefeito Marcus Alexandre (PT), que tem uma campanha profissional, estruturada, e pega do outro lado uma oposição envolvida em brigas intestinas, não é de se estranhar se a oposição tiver um resultado adverso na disputa da prefeitura da Capital.


Não se une
Em Feijó tudo caminha para a oposição ter dois candidatos a prefeito, Pelé Campos (PMDB) e Kiefe (PP), o que dará fôlego ao prefeito Merla Albuquerque (PT), mal nas pesquisas, porque os votos oposicionistas serão pulverizados. Todas tentativas de unir a oposição falharam.


Prioridade máxima
O senador Gladson Cameli (PP) deverá dar prioridade máxima à eleição de Cruzeiro do Sul, sua principal base eleitoral, onde apoiará a chapa Iderlei Cordeiro (PMDB) – Zequinha (PP). Se perder a eleição no município não é bom para quem quer disputar o governo em 2018.


Vai implodir
Em plena campanha para prefeito de Assis Brasil, volto a alertar, vai explodir um escândalo envolvendo um candidato a prefeito que vai estilhaçar a sua candidatura na opinião pública. Os denunciantes querem detonar no momento crucial da disputa pela prefeitura.


PSB dá um chute no PT
O PT abriu a vice para o PSB em Rio Branco e a candidatura a prefeito em Cruzeiro do Sul, mas em Epitaciolândia, levou um bicudo no traseiro. O candidato a prefeito Tião Flores (PSB) recusou se aliar ao candidato do PT, Marcos Fernandes, e aliou-se à oposição. Tião terá como vice o vereador Raimundão (PP), e montou uma aliança em que está até o PSDB do Rocha.


Desculpa risível
A explicação dada pelo deputado federal César Messias (PSB) para o fato de Tião Flores (PSB) manter a sua candidatura a prefeito foi a de que fez uma pesquisa, pela qual se Flores tirasse seu nome da disputa, não transferia os votos para Fernandes.


Candidatura mantida
Marcos Fernandes (PT), que tem uma boa chapa de candidatos a vereador, bem situado nas pesquisas, continuará com a sua candidatura para a prefeitura de Epitaciolândia.


Comendo poeira
Praguejar contra não adianta. Solidificou-se como mania popular. O AC24horas bateu ontem no pico de leitores únicos 212 mil acessos e a coluna como o segundo espaço mais acessado. Sem falar dos 100 mil acessos no Facebook do Site. Quando você faz um jornalismo sem se preocupar com o que pensa ou deixa de pensar o poder, o leitor responde na fidelidade. Quando você só se preocupa em bajular e a fazer salamaleques ao poder é ignorado. Por isso vão continuar comendo poeira. Muita poeira. E os bajuladores com meia dúzia de leitores.


Compasso de espera
A informação que tenho de dirigentes da atual direção do PRB é que não haverá mudança na direção municipal e tampouco na aliança com a FPA. Se isso de fato ocorrer ficará muito mal para a imagem política do deputado federal Alan Rick (PRB). Vamos ver no que vai dar.


Fim da picada
Não conseguir a direção do PRB, sendo o único deputado federal no Acre, seria o fim da picada para a imagem do Alan Rick (PRB). Ficaria numa situação partidária muito incômoda.


Candidatura impossível
O ex-prefeito Tião Bocalon (DEM), que chega hoje, me disse ontem que vai bater a poeira do tombo que levou do PR-PSDB e definir qual será o seu papel nesta eleição municipal. Candidato a prefeito só pelo DEM, isso descarta, por a chapa para vereador ser pequena.


Muito magoado
Na breve conversa por celular Tião Bocalon (DEM) desabafou a sua mágoa: “não podiam ter feito isso comigo, eu fui convidado pelo grupo a ser o candidato a prefeito, e depois tomaram decisão sem ao menos conversar, me avisar. Foi muita deslealdade do PR e PSDB”, desabafa.


Caminho do PMDB
Bocalon não terá alternativa a não ser a de se juntar ao PMDB. Só que na coligação peemedebista a candidatura a prefeita está definida que será a deputada Eliane Sinhasique (PMDB). E para vice tem dois nomes em disputa Alisson Bestene (PP) e Marfisa Galvão (PSD).


Penca de candidatos
Marilete Vitorino (PSDB), Mirabor Leite (PMDB), Chico Batista (PP), são os candidatos a prefeito de Tarauacá pela oposição. Se não juntarem as candidaturas vão levar um sapeca nas urnas do prefeito Rodrigo Damasceno (PT).


Prioridades
O PSDB terá duas prioridades nesta eleição municipal: as prefeituras de Sena Madureira, com Toinha Vieira; e Cruzeiro do Sul, com Henrique Afonso. Nos demais municípios, onde está coligado o PSDB dará uma assistência menor, por não ter um grande caixa de campanha.


 Melhor forma de solução
A oposição em Brasiléia, além de fazer uma pesquisa para a escolha do candidato a prefeito, vai tentar atrair o ex-vereador Zemar (PRB) para ser o vice na chapa. Zemar foi rifado pelo PT.


Partidos certos
O PMDB terá na sua coligação o PTB-PMN-PP-PPS-PSD, o que lhe garantirá um bom tempo de televisão. Só que tem problemas internos a resolver como a questão do vice da deputada Eliane Sinhasique (PMDB). Se não escolher o melhor nome terá problemas na campanha


Desmentido duro
A direção nacional do PSDC mandou nota dizendo não ter tido com a ex-deputada federal Antonia Lúcia (PR) qualquer conversa sobre mudanças na direção regional, que isso não acontecerá, por confiar plenamente no presidente Eber Machado (PSDC). Assina o comunicado o presidente nacional José Eymael (PSDC).


Partidos detonam aliança PR-PSDB
Os presidentes dos diretórios municipais de Cruzeiro do Sul, Francisco Clodoaldo Rodrigues (PR), Armando José de Oliveira (PSC), José Braz Menezes (SOLIDARIEDADE), Carlos Jucélio da Silva (PTC) e Flávio Rosas da Silva (PEN) enviaram ontem documento à presidente regional do PR, Antonia Lúcia, que tem o controle das siglas, pedindo que reveja a aliança formada com o PSDB, porque há um compromisso político de apoiarem Iderlei Cordeiro (PMDB) para prefeito e alertam que, o descumprimento deste compromisso implicará que, os candidatos a vereadores destes partidos abandonarão as chapas, mas não darão apoio à candidatura a prefeito do ex-deputado federal Henrique Afonso (PSDB). O desfecho já tinha sido antecipado pela coluna. Em política, acordos não impostos goela abaixo nunca deram certo.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.