Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tiroteio em boate de Rio Branco termina com estudante morto

4ddc3440-1d5b-41d0-9ab4-453983c3d488


O jovem Rafael Frota (26), acadêmico do curso de odontologia,  morreu vítima de um tiro no abdômen disparado por um agente federal dentro da boate Set Clube, na Rua Marechal Deodoro, bairro Bosque, em Rio Branco, na madrugada deste sábado (2 de julho).


Rafael Frota foi conduzido ao Pronto-Socorro de Rio Branco, mas acabou vindo a óbito quando era cirurgiado. O corpo do jovem será velado a partir das  11h da manhã deste sábado, 2 de julho, na Capela São João Batista, na Avenida Antonio da Rocha Viana.
 
2850c3f9-2c17-4628-a371-29ada5acffd8Além de Rafael Frota outros dois homens foram baleados e conduzidos ao Pronto Socorro de Rio Branco. Segundo consta em Boletim de Ocorrência (B.O), o autor do disparo seria o policial federal Victor Manuel Fernandes Campelo que está entre os feridos. 
 
Informações ainda desencontradas dão conta que ele mesmo teria atingido sua perna em um dos disparos. O Policial Federal estava em visível estado de embriaguez, segundo relato de testemunhas e informações registradas em Boletim de Ocorrência. 
 
O agente federal poderá ser exonerado sumariamente, pois teria menos de um ano no cargo. Ele responderá por homicídio qualificado por motivo torpe ou fútil e sua pena pode ser aumentada em razão do fato de ser policial e não ter respeitado as regras de segurança, estando em uma festa embriagado e portando arma de fogo.
 
PF emite nota de esclarecimento e diz que atirador está à disposição da Justiça
 
A assessoria de comunicação da Polícia Federal no Acre emitiu nota de esclarecimento sobre o homicídio causado pelo agente federal e afirma que já adotou os procedimentos legais para investigar as circunstâncias. 
 
Em nota, a PF relata que o policial estaria hospitalizado e que teria sofrido escoriações provocadas por supostas agressões físicas cometida por terceiros.
 
Outro fato relatado em nota é que o agente federal teria reagido a um homem armado. O mesmo teria sido alvejado com um tiro na perna, e outro homem identificado pela alcunha de “Maceta”, acabou atingido duas vezes: uma na axila e outra na perna. O caso segue sob a investigação da Polícia Civil, mas as informações ainda são desencontradas.
 
Confira a íntegra da nota
 
A Polícia Federal vem a público esclarecer sobre incidente em casa noturna ocorrido no dia 02/07/2016. Inicialmente, confirma a presença de um policial federal no incidente e informa que já instaurou, com a Polícia Civil, todos os procedimentos legais para investigar as circunstâncias dos fatos. O policial federal está no hospital tratando de ferimentos causados por disparo de arma de fogo e das escoriações de possíveis agressões e está à disposição da Justiça.
 
O QUE RELATARAM AS TESTEMUNHAS
De acordo com um amigo da vítima que estava no local, o tiroteio começou de uma discussão entre dois homens. O rapaz contou que um deles sacou uma pistola e o outro envolvido na confusão partiu pra cima para tentar tomar a arma.
 
Outra testemunha relatou que nesse momento foram efetuados pelo menos quatro disparos. Um deles acertou Rafael frota na barriga.
 
Ainda durante a confusão, o homem que havia sacado a arma foi atingido com um tiro na perna, e outro homem identificado pela alcunha de “Maceta”, acabou atingido duas vezes: uma na axila e outra na perna.
 
“Foi muita correria, muito desespero. O cara sacou a arma e começou a atirar. O Rafael (jovem assassinado) não tinha a nada a ver com a confusão, só estava no local errado na hora errada. Não consigo acreditar que ele morreu”, disse o amigo.

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido