Menu

Pesquisar
Close this search box.

PP e PTB anunciam apoio a Eliane Sinhasique em Rio Branco

24b89455-ade3-4f27-8782-73861efcc591


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O PP e o PTB anunciaram apoio a pré-candidatura da deputada estadual Eliane Sinhasique rumo à prefeitura de Rio Branco. A reunião aconteceu no final da tarde de hoje (1) na sede do Partido Progressista, no bairro Abraão Alab. A decisão foi tomada com a presença do senador Gladson Cameli, presidente da Executiva Regional do PP, José Bestene, presidente da Executiva Regional do PTB, Wellington Frank da Silva, deputados estaduais, vereadores, pré-candidatos e filiados.


O senador Gladson Cameli disse que a partir desta segunda-feira, data em que será oficializada a adesão dos partidos, o PMDB vai poder contar com o empenho para caminhar unido em torno de um projeto vitorioso. O progressista falou da importância de se construir um projeto de governo alternativo e com a realidade de Rio Branco.

Anúncios


“Decidimos apoiar a Eliane Sinhasique que tem andado muito na capital, conversado com a população obtendo um profundo conhecimento dos problemas enfrentados por todos. Eu não tenho dúvida, em caso de vitória nas eleições, da capacidade dela ser uma boa gestora para os cidadãos riobranquenses” acrescentou Cameli.


A proposta definida na reunião é de PP, PTB e PMDB caminharem juntos nas cidades do interior. O partido progressista defende a tese de não apenas ganhar a eleição, mas de governar bem colocando as cidades no trilho de desenvolvimento.


Em Cruzeiro do Sul, o nome de Zequinha Lima (PP) foi indicado como vice na chapa majoritária defendida pelo prefeito Vagner Sales, que tem como pré-candidato o ex-deputado federal Ilderlei Cordeiro. José Bestene disse que não haverá nenhuma imposição na indicação de nomes em todo o estado e que a proposta por candidaturas únicas será respeitada de acordo o cenário político de cada município.


“O senador Gladson Cameli sempre defendeu o diálogo e o amplo debate em torno de candidatura única e deixou claro que não se pode brincar de fazer política. Ele defende nomes tecnicamente fortes, capaz não apenas de vencer as eleições, mas de governar com responsabilidade e competência”, destacou Bestene.


Segundo Wellington Frank, com a aliança o PTB visa fortalecer a sigla no Acre e contribuir para unidade da oposição.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido