Menu

Seleção olímpica terá Prass, Neymar e Gabriel Jesus para buscar ouro inédito no Rio

Neymar ganha mais com Copa do Mundo (Foto: Divulgação)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O técnico Rogério Micale anunciou nesta quarta-feira o nome dos 18 convocados que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O destaque ficou para um jogador acima dos 23 anos que não vinha fazendo parte do time principal: o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras.


Neymar e Douglas Costa são os outros atletas acima dos 23 anos. A presença do atacante do Barcelona já era prevista, pois ele ficou fora da Copa América pelos Jogos.

Publicidade

Em entrevista coletiva, Micale afirmou que a experiência e e o perfil de liderança de Fernando Prass foram determinantes para a convocação do veterano goleiro. Ainda negou que a presença do jogador do Palmeiras esteja relacionada com a não liberação de Ederson, do Benfica.


“Tirei muitas informações em relação ao dia a dia, capitão da sua equipe, jogador que exerce liderança no vestiário. Vem se destacando atualmente no futebol brasileiro, vem fazendo uma ótima campanha. É um jogador que demonstrou ser apto nas penalidades, [Olimpíada] é uma competição que pode ter situações como essa. Tem experiência, agrega fatores técnicos e tem perfil agregador para seleção”, disse Micale.


“Ele quer ganhar sempre, queremos isso para seleção. Sabe a relevância de representar nosso país, tem amor por fazer isso. Além da medalha, nossa motivação é vestir a camisa da seleção, representar o nosso país. Ele se enquadra nesse perfil. É um jogador que estava na lista dos 5 goleiros pré-selecionados, já contava com nossa simpatia. Outros fatores não influenciaram a vinda dele. O próprio Ederson é um jogador abaixo da idade, não comprometeria”, completou.


VEJA A LISTA DE CONVOCADOS:


Goleiros


Fernando Prass – Palmeiras
Uilson – Atlético-MG


Zagueiro


Luan – Vasco
Rodrigo Caio – São Paulo
Marquinhos – PSG


Laterais


Douglas Santos – Atlético-MG
William – Inter
Zeca – Santos

Publicidade

Meio-campo


Rafinha – Barcelona
Rodrigo Dourado – Internacional
Fred – Shakhtar Donetsk
Thiago Maia – Santos
Felipe Anderson – Lazio


Atacantes


Neymar – Barcelona
Douglas Costa – Bayern de Munique
Gabriel – Santos
Gabriel Jesus – Palmeiras
Luan – Grêmio


De acordo com Erasmo Damiani, coordenador técnico das seleções de base, a CBF não crê em problemas para obter a liberação dos 18 convocados: “Conversamos com todos esses jogadores e temos a convicção que esses jogadores estarão na Granja Comary no dia 18 para iniciar a preparação”.


A lista de convocados será enviada para o COB no dia 1º de julho. No dia 14, ela irá em definitivo para a Fifa. Os jogadores deverão se apresentar para o treinador no dia 18 de julho, na Granja Comary. A preparação contará com um amistoso contra o Japão, em Goiânia, no dia 30.


A estreia do Brasil na Olimpíada será contra a África do Sul no dia 4 de agosto. Na fase de grupos, a seleção ainda enfrenta Dinamarca e Iraque.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido