Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fernando Martins e Raimundo Vaz prestam homenagens durante noite de gala no Teatrão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Fernando Martins (PCdoB) homenageou o comerciante Daisso de Carvalho, o Gandola, durante noite de gala, na entrega de 47 títulos de cidadão Rio-Branquense e 08 títulos de Cidadão Verde pela Câmara Municipal de Rio Branco, no Teatrão, ontem (29) á noite. Além do empresário, Martins prestou homenagem ao ex-deputado Luis Tchê e ao vereador Manoel Marcos (PRB).


Fernando Martins também foi homenageado durante o evento como cidadão rio-branquense. Emocionado, ele disse que optou por morar e construir sua história em Rio Branco “por acreditar em uma sociedade que luta e tem muita fé”.

Anúncios


Um dos poucos oradores da noite, o vereador Raimundo Vaz (PR) também prestou homenagens a figuras ilustres que escolheram a capital para viver. Ele disse que “o importante na entrega desse título não é conhecer as pessoas, mas as suas histórias”, afirmou. Vaz concedeu título de cidadão Rio-Branquense ao jornalista e colunista político Nelson Liano (do ac24horas), um paulista que escolheu o Acre para adotar como Estado. Vaz fez questão de ler a homenagem feita a Liano, afirmando que o mesmo não escreverá a sua história.


Vereradores_880_in


“Nós escreveremos a sua história Nelson Liano, pela forma como você coloca o espiritual nos seus textos” disse Raimundo Vaz.


QUEM É NELSON – Nelson Liano Jr. Nascido em Marília (SP) estudou jornalismo e cinema, na Universidade Federal Fluminense. Trabalhou nos jornais O Fluminense , O Globo, Jornal do Brasil, Última Hora, O Dia. Também nas revistas Fato e Fotos, Manchete, Ano Zero, Planeta, Superinteressante, etc. Foi editor de política na TV Manchete, diretor do Canal Livre da TV Bandeirantes e roteirista do Globo Repórter. Editor de livros na Editora Eco quando lançou as primeiros obras do escritor Paulo Coelho. E criou o Selo Nova Era da Editora Record. Tem cinco livros publicados de sua autoria.


No Acre, desde 2003, foi diretor da Juruá FM. Criou a Revista Retratos do Juruá e foi stringer da Agencia Reuters na Amazônia. Em Rio Branco foi repórter de política do jornal A Gazeta. Apresentou o quadro Boca no Microfone em parceria com Eliane Sinhasique. Como diretor de jornalismo do Sistema Juruá de Rádio e Televisão, apresentou o primeiro debate ao vivo da televisão da região entre candidatos a prefeito de Cruzeiro do Sul. Também mediou o primeiro debate entre candidatos ao Governo do Acre realizado fora da Capital, em Cruzeiro do Sul, transmitido ao vivo pela Rádio e TV Juruá e o site ac4horas.


Há três anos é colunista de Política do ac4horas.


CONVIDADOS – O evento contou com a participação da vice-governadora Nazareth Araújo e o vice-prefeito de Rio Branco, Marcio Batista. Mais de 500 pessoas prestigiaram as homenagens feitas por 15 vereadores a pessoas que contribuíram com a história da capital na área cultural, econômica e ambiental.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido