Menu

Eliane Sinhasique espera ser embalada na REDE de Marina

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

rede_01Enquanto o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT) corre para entregar obras que foram lançadas, propagandeadas e atrasadas em suas datas de entrega pela falta de recursos, os partidos de oposição que não precisam mostrar serviço para pedir votos fecham as últimas alianças com partidos que ainda não definiram suas posições no pleito que se avizinha. A pré-candidata Eliane Sinhasique (PMB) anda animada com a Possibilidade de ser embalada na REDE Sustentabilidade de Marina Silva.

Publicidade

Os dirigentes municipais do partido fundado pela senadora, ex-ministra, ecologista e dissidente petista, estariam flertando fortemente com a peemedebista nos últimos dias, chegando a realizar algumas conversas informais com Sinhasique, no ritmo de festa junina. Eles foram vistos no arraial organizado pelo PMDB. Pelos sorrisos largos e o cochichado insistente, é provável que role um namoro no fundo da REDE. Eles só precisam ter cuidado para a chama da logomarca do PMDB não queimar a REDE.


A Mesa Diretora da Aleac está em boas mãos


Ney_01
Apesar das ameaças que Gerlen Diniz (PP) fez de colocar a oposição numa disputa pela presidência da Aleac, os deputados estaduais não podem reclamar do atual presidente Ney Amorim (PT), que em nenhum momento interfere nos debates e vem colocando em votação no plenário, todas as propostas apresentadas pelos blocos de situação e oposição na Casa. Nenhum projeto ou requerimento foi engavetado até o momento. Amorim vem dando exemplo de democracia no comando da Mesa Diretora.


Devemos esclarecer que Ney Amorim não poder votar em projetos ou requerimentos de CPI. Como o presidente, em caso de maioria simples, só vota se ocorrer empate. Portanto, as últimas votações não podem ser jogadas no colo do presidente que tem como principal função ordenar e gerir o funcionamento da Aleac, e manter a ordem geral das atividades legislativas. Vale lembrar que Gerlen Diniz é o primeiro e único parlamentar de oposição a reclamar publicamente do comando de Ney Amorim.


O depoimento emocionado de Dr. Juliana
juliana_01A deputada Dr. Juliana (PRB), autora do projeto que instituiu a transmissão dos debates da Aleac em libras para que os deficientes auditivos consigam acompanha os trabalhos do Poder Legislativo fez um depoimento emocionado sobre a manifestação durante o ato solene de lançamento de sua iniciativa. Ele ficou magoada com um cartaz que a colocava como favorável à corrupção. A parlamentar destacou que sempre agiu com ética e respeito a administração pública durante a sua carreira.


“Fomos submetidos a um grande constrangimento, tive vontade de abandonar o plenário. A galeria estava lotada pelos deficientes auditivos para acompanhavam os debates nesta casa. Havia duas pessoas com as nossas fotos e com a frase: ‘Esses são os deputados favoráveis à corrupção’. Sou uma mulher de vergonha, uma mulher de moral. Tenho filhos e netos. Tenho uma moral. Sou operadora do direito formada há mais de 30 anos e não deveríamos ter passado por isso”, disse ela.


Eber Machado está correto em suas justificativas
mineiro_01O deputado Eber Machado (PSDC) está correto em suas justificativas para votar contra a instalação da CPI para investigar a venda ilegal de casas na Sehab. Além das denúncias estarem sendo investigadas pela Polícia Civil, MP Acre e MPF, a Polícia Federal também poderá entrar na questão. As CPIs aprovadas no âmbito da Aleac apresentaram resultados. A população ainda espera os relatórios das comissões que investigaram os crimes de pedofilia e os problemas de telefonia celular no Acre.


Estas comissões servem apenas como palanque político e objeto de desperdício de dinheiro público. O que os deputados estaduais podem acrescentar numa investigação que já prendeu pessoas acusadas, delações foram homologadas e inquéritos foram instaurados? Portanto, que os deputados reservem o palanque político para o período eleitoral, deixando as investigações nas mãos das instituições de controle que deverão apresentar os culpados pelos crimes cometidos na Secretaria de Habitação.


Jonas Lima cutucando o Leão do Juruá com vara curta
cutucada_01Jonas Lima (PT) alfinetou o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) na tribuna da Aleac, ao falar da recuperação de ramais no interior do Estado. O petista disse que “a prefeito de Cruzeiro do Sul não aceita a parceria. Lá o governador vai ter que entrar com as máquinas e o óleo. Todos os anos ninguém consegue fazer esta parceria com a prefeitura porque o prefeito do PMDB se recusa”. Segundo Lima, “a recuperação de ramais é de responsabilidade das prefeituras e não do governo do Estado”.


Vagner Sales diz que “este petista falta com a verdade, em anos anteriores patrulhas mecanizadas da prefeitura foram destinadas exclusivamente aos trabalhos de abertura, melhoria e manutenção dos ramais Badejo, Canela Fina, Cunha, Olivença, Praia Grande, Boca do Môa e Tiro ao Alvo. É bom informar que a prefeitura não recebe recursos para esta atividade. O dinheiro que vem para recuperar os ramais é direcionado ao governo do Acre, que recebe aproximadamente R$ 13 milhões do INCRA para esta finalidade”.

Publicidade

 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido