Menu

Concurso do Sebrae/Acre vai premiar melhores pratos da culinária durante a Expoacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

1da858bf-6250-4cb9-b4cd-a8d6f9bf027d


O SEBRAE/AC, em parceria com o governo do estado, lançou na manhã desta terça-feira (28), no Parque de Exposição durante entrevista coletiva, o concurso  Sabores do Acre, que vai premiar os melhores pratos em quatro categorias.

Publicidade

A proposta é eleger por meio de votação popular e de um corpo de jurados, os melhores pratos da culinária regional preparados á base de produtos do estado, tendo como principal ingrediente o suíno da Dom Porquito, o frango da Acre Aves, o peixe da Peixes da Amazônia e o carneiro da Cordeiros da Amazônia.


Participaram do lançamento o coordenador geral da Expoacre, José Fernandes Lima, o Dudé, a primeira dama do Acre, Marlucia Cândido, a diretora  técnica do SEBRAE/AC, Sidia Gomes e Aldemar Maciel, gerente da unidade de  Atendimento Coletivo do SEBRAE/AC.


Maciel explicou que o festival gastronômico foi idealizado para potencializar a culinária regional, valorizar os pratos e desenvolver receitas inspiradas na cultura do Acre.


Ao todo, 50 cinquenta restaurantes irão funcionar dentro do parque durante a feira, e somente este poderão participar do concurso, que vai ganhar uma campanha publicitária específica a partir da próxima semana.


De acordo com a proposta, os quatro melhores pratos vão ser escolhidos por meio de votação popular e por um júri formado por três chefs de cozinha. O vencedor em cada categoria recebe um premio de R$ 1 mil.


O mais votado entre todos participa em outubro premio nacional Dólmã, considerado o Oscar da Gastronomia brasileira.


A Expoacre acontece no período de 23 a 31 de julho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido