Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre é o estado com maior índice de pessoas com “nome sujo”, diz Serasa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O número de inadimplentes cresceu 17,9% no Acre, quando comparado ao mesmo período de 2015. O estado acreano teve a maior alta de todo o país e está, segundo a Serasa Experian, com quase 250 mil pessoas com o nome listado em sistemas de proteção ao crédito, ou seja, como o “nome sujo”.


Um dos motivos que levam à situação crítica dos acreanos é a queda na receita da população, pelo menos é o que aponta a Pnad Contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso está conectado à inadimplência: quanto mais se deve, mais se gasta em dívidas e menos se guarda para a rotina diária. O resultado é simples: mais dívidas são feitas.

Anúncios


Em segundo lugar no ranking de crescimento do número de inadimplentes entre março do ano passado e março de 2016 está a Bahia, com elevação de 15,9% no período. O estado possuía em março 4.333.517 pessoas com dívidas atrasadas. Neste caso, o impacto foi gerado pelo aumento do desemprego, fator que também impactou no crescimento da inadimplência nos outros estados da Região Nordeste.


O Ceará tem a terceira posição na lista de estados com maior crescimento da inadimplência no comparativo interanual, com 15,7% do total de pessoas que participaram do levantamento. O Piauí (15,0%), o Maranhão (14,4%) e Sergipe (13,9%) vêm na sequência das maiores altas. Analisando a lista do Serasa, dos cinco primeiros estados no ranking de aumento da inadimplência, quatro são da Região Nordeste.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido