Menu

Departamento alerta para quitação de licenciamento de veículos em todo o Acre

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) alerta aos proprietários de veículos com placa final 6 e que ainda não regularizaram a situação das taxas referentes ao exercício 2016 a efetuar a quitação dos débitos até o dia 30 de junho deste ano, prazo em que vence a terceira cota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).


O documento de Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), de porte obrigatório do veículo e na forma original, só é emitido posteriormente à quitação do Licenciamento Anual e demais débitos. Após o pagamento das taxas, o Detran fica responsável pela expedição do CRLV.

Publicidade

“Após o pagamento das taxas, o condutor, ao ser abordado por agente de trânsito, poderá apresentar os comprovantes de pagamento dos débitos do veículo durante o prazo de 20 dias, ficando livre das sanções legais”, afirma a diretora de operações do Detran/AC, Shirley Torres.


Se após esse período o condutor não receber o documento em sua residência, deve procurar o atendimento do Detran para atualizar seu endereço junto ao órgão e realizar o resgate do documento. As informações são da Agência Acre.


calendario-do-licenciamento-580x386 (1)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido