Menu

Pesquisar
Close this search box.

Policia Civil suspeita que assaltante morto na Coca-Cola praticou furtos na Gazin

9215894d-7aa6-4ba0-8be7-e821c83a985c


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Neste domingo, 26, uma tentativa de assalto à fábrica da Coca-Cola, em Rio Branco, terminou com dois bandidos mortos. Um dos criminosos foi encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), em estado grave. Agora, a Polícia Civil deve continuar investigando o crime.


Em coletiva na manhã desta segunda-feira, 27, a informação é que o crime já estava sendo esperado, por isso a ação policial que frustrou o crime. A investigação sobre o assalto estava sendo feita pelo Departamento de inteligência da polícia judiciária estadual.

Anúncios


A princípio, disse o secretário da pasta, Carlos Portela, não está descartada a participação de criminosos de outros locais do país, mas até o momento apenas envolvidos do estado foram identificados pelos policia. “Se não houvesse a reação, certamente todos estariam presos”.


“Estamos apurando se há participação de pessoas de fora. Todas já tinham passagem criminal. Há casos emblemáticos ligados a assaltos a caixas eletrônicos, e inclusive em outros estados. Foram dez disparos. Duas pessoas já foram presas e temos a participação de outras envolvidas. São cerca de oito participantes”, comentou o delegado Karlesso Rodrigues.


Segundo o delegado, os criminosos estão acostumados a agir em roubos de grande volume, valores que chegam a R$ 200 mil. “São pessoas que querem ganhar um dinheiro fácil, sem trabalhar e estão bem aparelhados. Não há ligação com facções. Pode-se apurar isso futuramente, não nas podemos afirmar ainda. Recebemos a informação de um outro roubo”, completa o investigador.


A partir de agora, um levantamento será feito junto à Coca-Cola. Além disso, comentou o delegado, um dos envolvidos no crime era funcionário da empresa Móvel Gazin, que, há alguns meses, foi alvo diversas vezes de grandes assaltos. Este assaltante morreu ainda no local do crime.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido