Menu

Em Tarauacá, advogado tatua rosto de avô no braço em homenagem

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

r


O advogado tarauacaense Jeison Farias, decidiu homenagear seu avô e pai através de uma tatuagem. O homenageado é Seu Osmundo Lopes da Silva, 97 anos. Ele lutou durante a Segunda Guerra Mundial como soldado da Borracha. Na imagem, consta ainda uma faca de cortar seringa e um martelo, que simbolizam o seringueiro e o carpinteiro, as duas principais atividades econômicas de Seu Osmundo.

Publicidade

Os pais de Jeison se separaram quando ele ainda era criança. Foi a partir daí que ele passou a morar com seus avós. “Além de avô, Seu Osmundo é também meu pai e maior exemplo de honestidade, humildade, e tudo que se pode esperar de uma figura paterna”, diz.


“Essa é uma pequena homenagem ao meu avô ainda em vida. Essa figura que todos conhecem, sempre brincalhão e alegre, nos altos dos seus 97 anos. Meus pais separaram quando ainda era criança e acabei morando com meus avós, sendo então criado por eles até vir morar em Rio Branco para estudar. Então, além de avô, o Seu Osmundo foi também meu pai e meu maior exemplo de honestidade, humildade, e tudo que se pode esperar de uma figura paterna. Lembro-me quando era criança que acompanhava-o sempre em seus trabalhos, que mesmo com a idade avançada teimava e não largar, era carpinteiro, mesmo já somando mais de 80 anos. Agora, mesmo com toda a distância, ele vai estar aqui, me acompanhando o tempo todo, pois tudo que fiz até hoje foi pra ele poder ter orgulho de dizer que sou filho dele” comentou Jeison.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido