Menu

O barraco desabou

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por Luiz Calixto


Os depoimentos tornados públicos, principalmente no site AC24HORAS, indicam que muito peixe graúdo conseguiu se livrar das malhas mal costuradas do inquérito instaurado para apurar a venda de casas da SEHAB.

Publicidade

Para não variar, como sempre acontece, a corda arrebentou do lado mais fraco: só os sócios bagrinhos da imobiliária petista pagarão o pato pela venda criminosa de casas que, em tese, deveriam ser destinadas para famílias que moram nas quebradas do rio.


Investigações sobre fatos graves narrados em depoimentos envolvendo gente do coturno alto sequer foram aprofundados.


Sem quaisquer “ oitivas” ou questionamentos, todos os citados foram sumaria e vergonhosamente inocentados. O sobrenome de prováveis mentores intelectuais do escândalo foi o passaporte para liberdade e a garantia da impunidade.


Qualquer cidadão que não ande com as quatro patas no solo, ou os petistas mais alienados e bem remunerados, sabe que um esquema dessa magnitude não funciona sem a participação de gente do andar superior.


E por que o barraco desabou?


A reposta é elementar: o PT virou pelo avesso a célebre frase de Rui Barbosa na qual o grande brasileiro escreveu “ Ou restaure-se a moralidade ou nos locupletemos todos”.


Guiados por gente que nunca quis restaurar a moralidade, os companheiros optaram pela parte que prevê a locupletação total.


A punição exemplar foi substituída pela solidariedade irrestrita aos companheiros.


No Acre é raro encontrar um cidadão que não conheça a trajetória de um companheiro que antes de chegar ao poder arrastava uma cachorrinha e hoje carrega um reinado inteiro na barriga.


Essa gente treme de medo de voltar à vida de outrora.

Publicidade

Morar em casas do mesmo padrão das que foram vendidas, voltar a andar de “buzão” ou em carros populares financiados em 60 meses é o pesadelo deles.


A manutenção do mesmo padrão de vida custa muito e a alternativa mais fácil é meter a mão no dinheiro público “ diconforça” para fazer a poupança necessária para garantir o futuro.


Desde que o conforto e a segurança familiar estejam garantidos, os companheiros não  sentem o menor desconforto de serem apontados como os mais ladrões da história desse estado e desse país.


E o pior: o partido que chegou ao poder montado no alazão da ética e da decência prostituiu a política, a arte mais nobre da humanidade.


Ninguém acredita mais em ninguém. Todos foram nivelados ao nível do esgoto petista.


O momento político é extremamente perigoso e propício para o surgimento do “ novo”, do desconhecido, do salvador da pátria.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido