Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sibá deverá triplicar exportações do Acre para Marte

sebob_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


Nunca antes na história deste país, se viveu uma expectativa tão grande como neste momento que o deputado federal Sibá Machado (PT) se afasta do mandato e assume a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens). Segundo especialistas na área econômica, a previsão é que nós próximos dias faltem lotes para instalar novas indústrias no distrito industrial de Rio Branco.

Anúncios


Depois do ovo em pó (da ex-deputada Perpétua), do açaí em pó (que Sebastião prometeu) e da incrível marca de autossuficiência na produção de melancias, o Acre, a nossa querida capital mundial da economia sustentável, modelo para os EUA, Alemanha, China, França, Peru, Itália, Israel, Bolívia, Vietnã, Coreia do Sul, Cuba, Rússia e Marte, além de referência para união europeia, também poderá ser a salvação da economia do Brasil.


As exportações para Marte agora serão ampliadas. O comércio bilateral Acre/Marte sofrerá um grande impulso com o novo secretário, que deverá firmar convênio com a Nasa e a Russian Federal Space Agency para levar nossos tambaquis, surubins, porcos e frangos para empanturrar os marcianos. Montaremos o primeiro tanque de piscicultura no espaço, um pequeno passo para o Acre, mas gigantesco para humanidade


O céu não será mais o limite. Segundo nosso líder maior, o governador Sebastião Viana, do PT, “o Sibá é um debatedor do desenvolvimento. Possui mestrado em desenvolvimento regional, trabalha dia e noite com sistema financeiro de crédito para o setor produtivo, tem experiência da agricultura familiar ao setor de fomento e desenvolvimento rural do estado e sabe que a produção e a indústria são elementos fundamentais”.


Crise? Isso nunca vai chegar ao nosso Estado. Com este currículo espetacular de Sibá Machado, nem a CIA poderá conspirar contra o nosso incomparável, inigualável, inimitável projeto de desenvolvimento sustentável. Sibá deverá usar o Quero Ler – um dos projetos mais ousados do governo – para erradicar o analfabetismo nos planetas do sistema solar. Extra, extra, o dólar despencou e a bolsa de valores disparou após anuncio de Sibá.


Professora lotada no Acre mora em Portugal
professora_01Os representantes do Sindicato dos Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) protocolaram uma denúncia no Ministério Público do Acre (PMAC), que “uma professora P2, com jornada de 30 horas, com especialização, mora em Lisboa, capital de Portugal, mas aparece na folha de pagamento da Secretaria de Educação, recebendo salário por dois contratos. Num deles, no valor de R$ 5,1 mil brutos, e, noutro, R$ 3,6 mil”.


“Numa situação como esta, a lei exige que a professora seja afastada sem ônus e, no caso de remuneração, não há previsão legal para o uso de verbas do Fundeb”. Como nosso Acre é mesmo pujante. É por isso que o governo se gaba dos índices da educação. Temos uma professora morando no primeiro mundo. Difícil é cumprir a jornada de trabalho em Rio Branco. Quantos ônibus será que ela pega para chegar à escola que presta serviço?


Emoção no revezamento da Tocha Olímpica


garoto_01
O presidente do PHS, Manoel Roque foi às lágrimas durante o revezamento da Tocha Olímpica em Rio Branco. A emoção do dirigente partidário aconteceu quando o pré-candidato a vereador Jefferson Barroso conduziu o fogo olímpico num dos trechos de 24 quilômetros. Soluçando, Roque dizia que estava orgulhoso, já que o PHS foi único partido da FPA que teve um jovem selecionado para o evento considerado histórico para o povo acreano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido