Menu

Vagner Sales garante recursos para construção do mercado da Carne em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

vagner_02


O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) anunciou nesta sexta-feira (24) que garantiu recursos para construção do Mercado da Carne, uma reivindicação antiga dos açougueiros do município que lutavam por um espaço com infraestrutura adequada para comercialização seus produtos. A obra conta com recursos de emenda parlamentar do Senador acreano Gladson Cameli (PP).

Publicidade

O valor estimado do mercado é de 1,5 Milhão de reais e sua construção transformará a dinâmica do atendimento aos clientes e a comercialização de carne na cidade de Cruzeiro do Sul. Gladson Cameli destaca que apesar da crise econômica no país, os projetos bem elaborados pela prefeitura estariam facilitando seu trabalho na liberação de emendas para obras importantes.


“Os municípios pagam um alto preço pelas dificuldades econômicas do país. Diante deste quadro que prejudica as administrações municipais com os cortes de repasse do FPM e a falta de recursos, essas obras vão contribuir para aquecer a economia e trazer bem-estar para nossa população de Cruzeiro do Sul, mas tudo depende de planejamento e projetos bem elaborados”, diz Gladson Cameli.


Segundo o prefeito Vagner Sales (PMDB), a construção do Mercado da Carne significa muito para Cruzeiro do Sul. “A população merece um local adequado para o comércio deste alimento. Assim como o Mercado do Peixe, o Mercado da Carne vai garantir organização, higiene e comodidade para a venda e compra. A previsão é de que a obra fique pronta ainda este ano”, destaca.


Vagner Sales ressalta que um dos objetivos é facilitar o acesso da população. O novo mercado será construído ao lado do Mercado do Peixe, no centro da cidade. O local contará com 36 box que serão utilizados pelos magarefes que já atuam com venda de carne no município. O projeto foi elaborado pelo prefeito peemedebista em parceria com a categoria que apresentou sugestões.


A acessibilidade se tornou uma marca dos projetos desenvolvidos pela prefeitura de Cruzeiro do Sul. O Mercado da Carne teve sua licitação autorizada na modalidade de concorrência pública e abrigará uma área de mais de 700 metros quadrados equipado com banheiro público para pessoas com necessidades especiais que regularmente frequenta os espaços públicos no município.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido