Menu

Pesquisar
Close this search box.

Carlos Sasai morre na UTI do Hospital das Clinicas do Acre

Carlos Sasai


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O empresário Carlos Sasai faleceu nesta sexta-feira, 24, na UTI do Hospital das Clínicas, após contrair uma pneumonia e devido a uma infecção. Ele vinha tratando de problemas causados por um Acidente Vascular Cerebral. O empresário sofreu o AVC no dia 23 de dezembro de 2014, durante uma reunião com o governador Sebastião Viana, na Casa Civil. Imediatamente, ele foi conduzido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde passou por um procedimento cirúrgico.


Em janeiro de 2015, o quadro de saúde de Carlos Sasai se agravou e a família decidiu encaminhá-lo para tratamento em São Paulo. À época, com uma marca de um corte cirúrgico na cabeça e com o rosto bastante inchado, o então presidente da FIEAC teve complicações e foi preciso ser removido de UTI aérea. Internado em um hospital em São Paulo, Sasai recebeu uma placa de titânio na cabeça.

Anúncios


Após passar meses em tratamento na capital paulista, o empresário retornou ao Acre em novembro do ano passado para fazer tratamento ao lado da família.


Paulista de Santo André, engenheiro civil formado pela Universidade de Mogi das Cruzes, industrial do setor da construção civil, Carlos Takashi Sasi tinha 64 anos. Sasai presidiu o Sinduscon por 17 anos e – durante esse tempo – participou ativamente da diretoria da FIEAC, exercendo o cargo de diretor tesoureiro da instituição. Sasai presidiu, também, o Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no período de 01/01/2009 a 31/12/2010.  Em 2011 virou presidente da FIEAC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido