Menu

Festival Estudantil da Canção realiza 4ª seletiva na Baixada da Sobral nesta sexta, 24

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sucesso de participação, envolvimento e interatividade nas edições anteriores, o Festival Estudantil da Canção (FEC) chega à Baixada da Sobral. Nesta sexta-feira, 24, a festa será na quadra da Escola Heloísa Mourão Marques, na Ladeira do Bola Preta, a partir das 17h. Duas escolas além da própria Heloísa Mourão, estarão representadas nesta seletiva: a José Ribamar Batista (conhecida popularmente como EJORB), localizada no bairro Aeroporto Velho; e a Boa União Escola Jovem, do bairro Boa União.


Esta é a quarta seletiva, onde 34 estudantes vão concorrer. As três primeiras, realizadas no Colégio Armando Nogueira, Escola Lourival Pinho e Colégio Barão do Rio Branco (CEBRB) reafirmaram o sucesso do projeto realizado pela Prefeitura de Rio Branco com apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Educação. Como nas edições anteriores, a seletiva da Escola Heloísa Mourão Marques será transmitida ao vivo pela página do FEC no Facebook.

Publicidade

O prefeito Marcus Alexandre, sempre que é possível vai às seletivas para agradecer e levar força aos participantes, é um dos grandes incentivadores do projeto que promove a inclusão dos jovens nas políticas culturais dos municípios.


Objetivamente, a Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria-Adjunta da Juventude de Rio Branco (SEJUV) é a realizadora do FEC no âmbito do programa Quero Ler, da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB).


A página do FEC no Facebook mostra a força desta nova seletiva. “Já ultrapassamos as 5.000 curtidas, o que mostra que uma edição vai superando a outra. É sucesso total”, comemora a secretária da Juventude de Rio Branco, Temyllis Silva.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido