Menu

Sebastião anuncia Sibá Machado como secretário de Indústria; Moisés Diniz assume mandato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por Ana Paula Pojo


Em entrevista coletiva concedida à imprensa na manhã desta quinta-feira, 23, na Casa Civil, o governador Sebastião Viana anunciou que o deputado federal Sibá Machado assumirá a direção da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens).

Publicidade

Com a mudança, o até então secretário adjunto de Estado de Educação e Esporte, Moisés Diniz, e também suplente do cargo de deputado federal pela Frente Popular do Acre (FPA), assume a Câmara Federal.


Segundo Sebastião Viana, essa é uma decisão do governo para que Sibá Machado possa ajudar o Acre de maneira forte e intensa na área de desenvolvimento, por isso ele assume a secretaria de ponta estratégica do governo.


“O Sibá é um debatedor do desenvolvimento. Possui mestrado em desenvolvimento regional, trabalha dia e noite com sistema financeiro de crédito para o setor produtivo, tem experiência da agricultura familiar ao setor de fomento e desenvolvimento rural do estado e sabe que a produção e a indústria são elementos fundamentais”, pontuou o governador.


Arguido sobre o motivo da mudança, Sebastião Viana disse que o momento é de grande desafio para o Acre, que tem dado passos decisivos com a consolidação de suas cadeias produtivas. “Só o setor madeireiro cresceu 31% este ano, e a indústria de proteína animal disparou. Se demos os passos certos, vamos alcançar um estado de emancipação da sua formação industrial de maneira definitiva a partir de 2019. É uma transformação da economia”, destaca.


Novos desafios


À frente da Sedens, Sibá Machado fará a ocupação do órgão de acordo com os ajustes necessários. Segundo ele, o desafio é não deixar o ritmo diminuir, e avançar para fazer do Acre um estado cada vez mais desenvolvido.


“É um desafio muito motivador, e nós já temos uma paixão muito grande pelo setor e acompanhado de perto o desenvolvimento do estado. O governador Sebastião Viana tem implantado no Acre cadeias produtivas de valor potencial, de alto impacto tecnológico, que desafiam os mercados local, nacional ou internacional. Vamos trabalhar fortemente isso”, assegurou Machado.


Moisés Diniz, que sempre foi combativo e defendeu valores importantes para o Acre, estava à frente do programa de erradicação do analfabetismo – o Quero Ler -, um dos projetos mais ousados do governo. Como deputado federal, ele garante que lá da Câmara Federal, em Brasília, prosseguirá na luta por melhorias para o estado no debate nacional.


“Nesses 12 anos em que fui deputado estadual, sempre estive na luta e defesa desse projeto que a gente acredita ser melhor para o Brasil. Vou lutar pelo povo do Acre, para que a politica avance nas diversas frentes, inclusive na área da indústria, uma herança do PCdoB, e estaremos à disposição do governo e da prefeitura nesses trabalhos”, disse Diniz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido