Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ex-governador Edmundo Pinto faria 63 anos nesta terça-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O saudoso governador Edmundo Pinto de Almeida Neto terá memória lembrada durante reunião da executiva estadual que acontece nesta quarta-feira (21) na sede do Partido Progressista, em Rio Branco. Assassinado em maio de 1992, em pleno exercício do mandato, Edmunto faria 63 anos nesta terça-feira, 21,  se estivesse vivo.


“O PP, na época, PDS, foi o partido que elegeu Edmundo governador do Acre, é justa a lembrança feita nos dias de hoje”, disse Lívio Veras, primo do governador.

Anúncios


Veras diz que a família de Edmundo segue com dignidade e muito orgulho. Filho de Pedro Veras de Almeida e de Angelina Veras de Almeida Neto, Edmundo foi advogado formado pela Universidade Federal do Acre. O governador iniciou sua carreira política pela antiga ARENA e foi derrotado como candidato a deputado estadual em 1974 e a vereador em Rio Branco em 1976.


Com o fim do bipartidarismo, ingressou no PDS em 1982 sendo eleito vereador e deputado estadual e chegando ao cargo máximo da política estadual em 1990. A família cedeu ao ac24horas uma foto histórica de Edmundo, lançando a pedra fundamental da Escola João Aguiar, em Rio Branco.


a83e7893-0355-4d3b-8a4e-ad1324bd6ce1


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido