Menu

IFAC oferece curso de matemática básica para concursos públicos

O IFAC Campus Avançado Baixada do Sol ofertará à comunidade o curso de Matemática Básica para Concursos. São 40 vagas  e qualquer pessoa que tenha ensino médio completo pode se matricular a partir da segunda-feira, dia 20 de junho, no Campus, por ordem de chegada.
 
Para fazer a matrícula no curso é preciso apresentar cópia e original dos seguintes documentos: certidão de Nascimento ou Casamento; Documento de Identidade com Foto; CPF; Certidão de quitação eleitoral emitida pelo TRE (para maiores de 18 anos); Certificado de Reservista (para maiores de 18 anos do sexo masculino); Comprovante de Endereço, com CEP, completo e atualizado; e uma foto 3×4 recente.
 
As aulas serão às segundas, das 19h às 22h40 e às quartas-feiras, das 19h às 21h, no IFAC Campus Avançado da Baixada do Sol, localizado no bairro da Sobral. A carga horária total é de 34 horas. As aulas do curso de Matemática Básica para Concursos começam no dia 22 de junho e vão até 27 de julho de 2016.
Ao longo do curso serão abordados assuntos como: operações com números, conjuntos, razão, proporção, regra de três, porcentagem, função, sequências, análise combinatória, probabilidade, geometria, sistemas de medidas, entre outros.
 
Extensão – O curso de Matemática Básica para Concursos é parte de um projeto de extensão coordenado pelo professor Aldeir Braga Ferreira. O objetivo do projeto é desenvolver o raciocínio Matemático através da interpretação, compreensão e resolução das questões de concursos públicos.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido