Menu

Exército oferta 440 vagas para Escola Preparatória de Cadetes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Homens e mulheres com idade entre 17 e 22 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula, que já tenham concluído o ensino médio concluído podem se inscrever no concurso de admissão de 440 candidatos, sendo 400 vagas masculinas e 40 femininas.


Os candidatos do sexo masculino deve ter no mínimo, 1,60m de altura ou no mínimo, 1,55m se mulher. Os interessados em fazer a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) têm até o dia 28 de junho para se inscrever no concurso de admissão de 440 candidatos.

Publicidade

Os pedidos de participação são recebidos pelo site, mediante o preenchimento do formulário disponível na página eletrônica e pagamento da taxa de R$ 90, por GRU.


O curso, de nível superior será realizado em cinco anos em regime de internato, sendo que um será cumprido nas instalações da EsPCEx, em Campinas – SP, onde o militar em formação recebe o título de aluno, e os últimos quatro anos na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende – RJ, onde a titulação será de cadete.


A seleção é composta por etapas de Exame Intelectual (EI), Verificação dos Requisitos Biográficos, Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido