Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rede: facebook lança ferramenta de prevenção ao suicídio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir desta terça (14), os usuários do Facebook no Brasil terão acesso à nova ferramenta para prevenção de suicídio. O projeto desenvolvido em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV). As publicações nas redes sociais podem ajudar na identificação de pessoas com tendência a idéia ao suicídio. Agora, amigos podem intervir de forma mais direta nesses casos por meio do novo recurso, que já estava disponível nos Estados Unidos e Austrália e está sendo lançado globalmente nesta terça-feira.


O usuário ao perceber através das postagens dos amigos, qualquer conteúdo indicando tendência ao suicídio ou automutilação, pode escolher “denunciar a publicação”. A opção no canto direito superior do post. O Facebook perguntará o que está acontecendo e a resposta deve ser: “acredito que não deveria estar no Facebook”. Depois, a questão é “o que há de errado”, quando o usuário poderá escolher uma opção relacionada ao suicídio.

Anúncios


Aquele que fez a postagem receberá então, uma mensagem em seu Facebook, avisando que um de seus amigos está preocupado com ele (sem identificar quem fez a denúncia), oferecendo algumas opções possíveis: enviar uma mensagem a um amigo, conversar com um agente do CVV pelo telefone, chat ou e-mail ou ainda receber dicas do que fazer.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido