Menu

Pesquisar
Close this search box.

Escolha de dissidente tucana para vice pode tirar partido da FPA

afunda_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


A decisão monocrática do governador Sebastião Viana (PT) que bateu o martelo e decidiu a dissidente tucana Socorro Neri – agora no PSB – como vice na chapa do prefeito Marcus Viana (PT) não agradou alguns dirigentes que discordam da sentença do consenso de um homem só do chefe do executivo estadual. O presidente do PHS, Manoel Roque, o Dom Quixote (com corpinho de Sancho Pança) decidiu fazer uma verdadeira cruzada contra o que ele classifica como “imposição” de Sebastião. Roque afirma que no caso de uma manutenção da pré-candidatura de Neri, sem uma discussão no conselho dos partidos que integram a Frente Popular do Acre, o PHS estaria com um pé fora da coligação.

Anúncios


dom_01“Afinal, para que serve um conselho que não discute nem opina sobre as principais decisões da coligação? Os dirigentes estão sendo desrespeitados quando uma decisão é tomada apenas por um partido. Não há consenso quando a decisão do PT é empurrado de goela abaixo. Se permanecer este cenário de uma indicação de um vice para chapa do prefeito Marcus Alexandre, sem que haja um debate no conselho, o PHS está com um pé fora da Frente Popular. Chega de arranjos pós-decisão como vem acontecendo”, diz Manoel Roque. Enquanto o PCdoB, principal interessado na questão, aceita passivamente a decisão de Sebastião, o PHS ameaça fazer um ato público para entregar os cargos.


Solução para o time do Louro
louro_01Depois que os jogadores do Rio Branco entraram em campo com uma faixa de apoio à Democracia – um tipo de mensagem subliminar de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT) – o Estrelão não ganhou mais nenhuma partida. O clube que é presidido pelo deputado afastado Lourival Marques (PT) virou saco de pancadas, apanhando até do Náutico de Roraima. Para piorar, os três gols que RBFC sofreu foram marcados por um jogador que retornou ao futebol após aposentadoria. A solução para o time do Louro é simples, já que ele retornou a Seprof, pode começar a observar os peladeiros da zona rural e contratar para o elenco do alvirrubro para evitar os vexames da era PT dentro do “mais querido”.


Sehab demitindo
demitido_01Segundo informações de um administrador de uma empresas terceirizada que presta serviços a governo do Acre, a Secretária de Habitação e interesse Social (Sehab) vai dispensar 30% dos servidores terceirizados. A media seria para cortar despesas dos órgãos públicos estaduais e evitar um novo alertar do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE), que no ano passado comunicou a administração de Sebastião Viana (PT) para possíveis problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal com o gasto com pessoal. A corda sempre quebra do lados mais fraco. Parte dos prestadores de serviço que foram usados para inflar as manifestações pró-Dilma vai pra rua em definitivo. Usados e abandonados.


Congresso Nacional poderá perder a graça
DEPUTADO_01O colega Nelson Liano Jr. informou em sua coluna diária que o deputado federal Sibá Machado (PT) poderá deixar o Congresso Nacional mais triste nos próximos dias, caso o acordo para conceder um prêmio de consolação para o PCdoB seja colocado em prática. Para amenizar os efeitos da falta de prestígio dos comunistas que perderão a vaga de vice-prefeito na chapa de Marcus Viana (PT), os cardeais do petistas estudam ceder o mandato de Sibá Machado. Eu gostaria de pedir encarecidamente que deixem Sibá em Brasília. Ele é uma fonte inesgotável de pautas inusitadas. Como suportar ficar apenas com o deputado Tiririca? Será que perderemos as aulas de matemática do professor Sibá?


Carlos Vale segue firme na disputa
VALE_01O pré-candidato a prefeito de Sena Madureira, Carlos Vale (DEM) mantém o propósito de encarar uma disputa nas urnas. Animado, Vale disse que o povo do município quer mudança, se colocando como um dos poucos que não teria máculas na vida pública. Ele diz que pode faltar dinheiro e estrutura de campanha, mas vai sobrar determinação. “Sou servidor público de carreira, não quero chegar ao mandato pensando em proveito próprio. Eu quero fazer um mandato com a participação popular, colocando os investimentos nos locais indicados pelo povo de Sena. Chega deste jogo de grupos, o povo quer mudar e enxotar as velhas raposas do comando do município”, afirma Carlos Vale.


Charlene Lima qualifica pré-candidatos
lima_01A publicitária Charlene Lima (PV) vem justificando o apoio que recebeu do presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT) e de mais cinco deputados estaduais. Em parceria com Fundação Herbet Daniel, ela investe na qualificação dos pré-candidatos dos partidos que integram seu bloco de apoio em Sena Madureira. O treinamento de marketing político para os postulantes de PV e PDT aconteceu no domingo que se comemora o Dia dos Namorados, data perfeita para um evento político, já que o cupido flechou o coração da publicitária que fleta com o poder executivo municipal, com grande possibilidade de pintar namoro, noivado e casamento. Apaixonada ela está faz tempo.


Por que ele não assina minha CPI?
Gonzaguinha_01
Esta é a pergunta que o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) faz ao colega Nicolau Júnior (PP), que assinou de cara o requerimento de CPI para investigar a venda ilegal de casas na Sehab, de autoria de Gerlen Diniz (PP), mas não assina em hipótese nenhuma, o requerimento de Gonzaga, que propõe a instalação de CPI para investigar os gastos exagerados com as obras da BR-364. O tucano diz que causa estranhamento, já que a base eleitoral de Nicolau Júnior, no Vale do Juruá, é um das mais prejudicadas com as péssimas condições de tráfego da rodovia que custou mais de dois bilhões, em obras que se arrastaram por quase 17 anos. Eu (Ray Melo) juro que minha família não tinha empresa trabalhando na estrada.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido