Menu

Jornalista diz que Jorge Viana manobra para assumir o Senado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

faixa_01


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

As estratégias e planos mirabolantes para saber quem vai continuar no comando do Brasil continuam alimentando a rede de boatos do passo a passo do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília. A luta pelo poder vem escreve capítulos interessantes de uma novela que tem como personagens, os políticos em nível nacional e local. Em uma reportagem com o título “Impeachment: Contra ataque” – o jornalista Mino Pedrosa, comprometeu o vice-presidente do Senado. Ao fazer algumas denúncias pesadas contra Jorge Viana (PT), que é acusado entre outras coisas de fazer parte de uma suposta manobra, juntamente com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para colocar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) na cadeia, se colocando na condição de comandante do processo de impeachment e devolver a cobiçada cadeira da Presidência da República para o Partido dos Trabalhadores.


Mino Pedrosa não poupou nem a esposa do senador acreano. O jornalista afirma que “os investigadores rastrearam as empresas ligadas ao vice-presidente do Congresso Nacional, Jorge Viana e suas ramificações no mundo dos negócios com empreiteiras investigadas na operação”. Na reportagem ele diz que senador usa sua esposa para operar ao menos doze empresas diversificadas com a sua maioria focada em energia”.


O blog tentou contato por telefone com o vice-presidente do Senado para ele apresentar sua versão dos fatos narrados pelo jornalista Mino Pedrosa, mas não obteve sucesso, já que o senador trocou o número após a divulgação de um grampo realizado pela PF.


Procurado através do WhatsApp de ac24horas – Jorge Viana foi questionado sobre as denúncias contra a sua pessoa e fez a seguinte declaração: “Isso não tem pé nem cabeça! Esse Mino Pedrosa virou inimigo do Dr. Santoro e criou loucuras como essa. É a segunda vez (a outra foi sobre a delação do Delcidio, que não deu em nada). São coisas do submundo de Brasília. Penso que não devo dar repercussão a um absurdo desse. Talvez uma ação na justiça. Ele não tem nenhuma credibilidade! Isso é coisa de louco. Imagina se o Dr. Rodrigo Janot faria isso. Não há nenhum fundo de verdade! Ele tinha falado que o Delcidio iria nos delatar, lembra? O Petecão tinha anunciado! Não tinha nada! Vou ter que recorrer para Justiça!”.


Nos últimos meses, partidários pró e contra o impeachment deflagraram uma verdadeira guerra de informações – muitas delas que não merecem crédito – que trazem diversas denúncias da atuação de políticos para obstruir as investigações da Lava Jato e o impeachment.


Prezado editor – Mesmo tendo nos ouvido antes da divulgação desta reportagem, mesmo se tratando de uma matéria completamente sem fundamentos, fazemos alguns esclarecimentos que consideramos importantes. Trata-se, sem dúvida, de uma reportagem encomendada, esdrúxula, sem pé nem cabeça contra o senador Jorge Viana, talvez por conta das disputas políticas de Brasília e pelo papel que ele desempenha como Vice-presidente do Senado. Esse assunto é para a justiça resolver. Essa fantasiosa história é uma mentira do começo ao fim. O conteúdo agride o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, o senador Jorge Viana, e um conjunto de pessoas citadas. Mas, especialmente, agride a verdade. Gostaríamos de pedir que, diante do absurdo, essa nota fosse publicada na íntegra. ( Assessoria de Imprensa senador Jorge Viana)




Uma noiva para muitos pretendentes


casamento_01
Alô meu povo, o amor está do ar. O cupido das urnas flechou a maioria dos líderes de oposição no Acre. Eles caíram nos encantos da pré-candidata Eliane Sinhasique (PMDB) e todos querem apresentar seu par ideal. A disputa é ferrenha. Blefes, recados desaforados e até “corta aqui que to de mal” são as armas dos cardeais que não querem pagar o dote, mas sim receber a vaga de vice na chapa da peemedebista, como aprenda para apresentarem seu noivo. O senador “riquinho” Gladson Cameli e José Bestene, ambos do PP, foram os primeiros a mostrar os dedinhos para Flaviano corta e o PP ficar de mal com o PMDB. Quem aparece com chances de chegar ao altar é o velhinho Bocalom (DEM) que poderá desbancar alguns jovens galãs. Enquanto isso, o tucano Major Rocha, vem se protegendo das flechas do cupido. Ele prefere caminhar ao lado de Francineudo Costa, seu pré-candidato à prefeitura de Rio Branco.


Não há solidariedade dos petistas com Jamyl Asfury
jogado_01A frieza dos petistas com o deputado Jamyl Asfury é de espantar. Alguns membros dos grupos de WhatsApp da militância do PT chegam a reclamar da falta de solidariedade da companheirada com o gestor que assumiu uma pasta contaminada com casos de corrupção. Enquanto choveu mensagens de solidariedade para a chefe da Casa Civil, Márcia Regina e Rostênio Sousa, citados nos depoimentos de duas acusadas, o mesmo não aconteceu com Asfury que denunciou o esquema de venda ilegal de casas na Secretaria de Habitação e Interesse Social. Parece até que o ex-secretário é odiado por ser o responsável pelo fim de uma quadrilha que tirava o direito de pessoas carentes receberem casas dos programas de habitação do Governo Federal. Nos bastidores, algumas pessoas chegam a levantar suspeitas que Jamyl Asfury foi jogado aos leões quando foi colocado na Sehab.
A missionária Antônia Lúcia diz que Raimundo Vaz disparou…

Publicidade

RAIMUNDO_01


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido