Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ungido de James amarga a lanterna na sucessão no Quinari

PESADO_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


“Pior que tá, não fica”, o slogan de campanha usado pelo deputado federal Tiririca (PR), parece que não se aplica ao município de Senador Guiomard – o Quinari – onde a população parece que perdeu a fé na política e na administração do prefeito James Gomes (PP), que vem sendo alvo de diversas denúncias, além das reclamações dos eleitores que não aguentam mais o que classificam como “inércia do poder público que abandonou a comunidade”. O inferno astral de James Gomes parece não ter fim. Depois de romper os laços com o pastor Pedro Abreu, seu líder espiritual e um dos seus mais fortes cabos eleitorais e perder o apoio de parte de seu grupo político, o gestor municipal se agarra na esperança de eleger seu sucessor, o engenheiro agrimensor Jorge Catalan (PP).

Anúncios


A missão de James Gomes parece mais que impossível. Sem o apoio da maioria da população da “terra do amendoim”, segundo pesquisas internas realizadas por partidos que estão no páreo pelo comando do executivo municipal, Jorge Catalan é o terceiro colocado, o que seria um reflexo da péssima administração de Gomes, que em sua segunda passagem na prefeitura faz um mandato que é considerado o pior dos últimos 20 anos. Alguns aliados do progressista não escondem o descontentamento com a pré-candidatura de Catalan. Eles afirmam que James Gomes não consultou e não debateu a indicação do engenheiro que é considerado um candidato pesado. “Nem se tiver linha, vento e rabiola, ele alça voo”, diz bloco dos discordantes do PP.


Haja amendoim para Gomes conseguir levantar Catalan.


Aleluia, missionária!


carimbo_01
“Estou de alma lavada”, disse a ex-deputada federal Antônia Lúcia (PR), ao comentar a liberação de mais de R$ 1,4 milhão de uma emenda parlamentar de sua autoria para construção da Praça da Juventude, no município de Sena Madureira. A missionária relembrou que o prefeito Mano Rufino, chegou a confeccionar um jornal de distribuição gratuita para negar que seu município receberia recursos destinados por ela. “Espero que o prefeito também faça uma edição de seu jornalzinho para falar do lançamento da pedra fundamental da obra da Praça da Juventude, reconhecendo seu equivoco quando tentou desmentir que Sena Madureira estava sendo beneficiada pelo meu mandato. Eu disse que carimbaria a testa dele como mentiroso entregando a obra”. Aleluia, missionária!

Arranca-rabo no ninho tucano


Tucanos_01
Na era dos aplicativos de bate-papo ficou impossível colocar panos quentes por cima das desavenças nos partidos políticos. O arranca-rabo entre Márcio Bittar e Major Rocha, que são considerados as maiores lideranças no ninho tucano, que vazou para jornalistas e militantes políticos, veio para demonstrar que silenciar os grupos no Whatsapp parece ser a melhor solução quando os bate-bocas se tornam inevitáveis. A briga via aplicativo também expôs a forma como alguns dirigentes conduzem os destinos de suas legendas no Estado. Outro sério perigo que o PSDB estaria correndo é o de sair do tamanho de um partido nanico da disputa eleitoral deste ano. Nem sempre a postura de criticar e expor publicamente os aliados pode funcionar para forçar uma negociação de aliança.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido