Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pesquisador Davi Friale prevê queda de temperatura na próxima semana no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pesquisador em meteorologia Davi Friale publicou no site o Tempo Aqui, que a previsão é de nova queda de temperatura para próxima semana.


Ele diz que a segunda semana de junho de 2016 vai começar quente, com muito sol e temperaturas máximas que estarão oscilando entre 32 e 35ºC, no Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas e em Mato Grosso.

Anúncios


No entanto, as condições atmosféricas analisadas hoje, dia 2, indicam que haverá formação de uma poderosa massa de ar frio polar, no sul da América do Sul.


“Se nossas projeções se confirmarem e, caso não ocorra nenhum bloqueio atmosférico inesperado, a partir do meio da próxima semana, os intensos ventos de uma forte frente fria anunciarão a chegada de uma poderosa onda de frio que deverá durar vários dias”, disse.


A nota diz ainda que é cedo para anunciar os valores numéricos das temperaturas e o dia certo do frio, mas a probabilidade de que ele ocorra a partir do meio da próxima semana, é muito alta e, se não for tão forte como se espera, será, pelo menos, uma friagem moderada e duradoura.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido