Menu

Pesquisar
Close this search box.

Postos podem fechar durante a noite na capital, afirma sindicato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os postos de combustíveis em Rio Branco têm sido alvo principal de assaltantes que não escolhem dia ou noite para praticarem os assaltos. Com a gravidade do problema, alguns estabelecimentos já não prestam serviços durante a noite e a medida pode ser tomada por todos os donos dos postos.


No mês passado, um único estabelecimento foi roubado duas vezes em menos de 24 horas. Na primeira ação, os bandidos levaram o dinheiro do frentista no início da tarde de um domingo, e, na madrugada de segunda, na segunda ação, renderam o frentista, levaram celular, relógio, dinheiro e queriam ter acesso ao cofre.

Anúncios


De acordo com o Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre (Sindepac) essa situação coloca o setor em alerta e já faz alguns empresários suspenderem o atendimento no período da noite.


Dados do sindicato apontam que, de janeiro a maio deste anos, de 38 postos pesquisados, 14 foram assaltados e dois sofreram tentativa. Ao todo, foram registrados 28 assaltos. Alguns postos foram alvos de assaltantes por até cinco vezes este ano.


“Avaliamos com muita preocupação estes números porque em anos anteriores a incidência era bem menor. Mesmo equipados com aparatos de segurança, como câmeras de segurança entre outros mecanismos que poderiam afugentar delitos, percebemos que os criminosos não se intimidam”, disse o presidente do Sindepac, Delano Lima.


Ele ressalta que os frentistas estão inseguros no ambiente de trabalho e pede que as autoridades de segurança pública tomem providências, pois os consequentes assaltos vêm causnado prejuízo a classe.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido