Menu

Pesquisar
Close this search box.

Policia Federal é acionada por Petecão para investigar Sehab

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD) pediu ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para que a Polícia Federal entre nas investigações da Operação Lares, que visa desarticular uma quadrilha da Secretaria de Habitação do Acre (Sehab) que negociava compra e venda de casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida. Por se tratar de envolvimento de possíveis desvios de recursos federais, o senador pediu para o órgão federal atuar no caso.


Dois diretores da Sehab, Daniel Gomes e Marcos Huck, foram presos, além da ex-terceirizada Cícera Silva e a empresária Rossandra Lima. Todos são apontados pela polícia por envolvimento no esquema. Os receptores das casas também estão sendo ouvidos pela polícia. A operação, que é da Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público do Estado do Acre, segue na terceira fase.

Anúncios


A série exclusiva do site ac24horas, que iniciou hoje com reportagens sobre assuntos do esquema ainda não revelados, foi o pontapé para o pedido da Polícia Federal no caso. A série mostra depoimentos que sugere o envolvimento da alta cúpula do governo de Sebastião Viana nos crimes contra a administração pública pela compra e venda de casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O dinheiro da primeira parte do esquema, segundo testemunho, pode ter sido utilizado para investir na campanha ao Palácio Rio Branco em 2014 e de aliados do governador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido