Menu

Oposição deve indicar filho de conselheiro do TCE para o Incra

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A correria é grande na oposição pelos cargos comissionados do governo de Michel Temer no Acre. E o descontentamento também.


Entre os vários cargos federais pelo menos dois nomes nos bastidores já são quase certos: o advogado Eduardo Ribeiro, filho do conselheiro do Tribunal de Contas, Valmir Ribeiro, deve assumir o Incra, e Raimundo Luiz da Silva, conhecido como Luiz dos Correios, deve chefiar os Correios.

Publicidade

Os dois cargos são de indicações políticas. Eduardo Ribeiro é peemedebista, já foi presidente da juventude gloriosa e nas eleições municipais passadas (em 2012) quando o PMDB lançou Fernando Melo para candidato a prefeito o advogado chegou a ser cotado para ser candidato a vice, mas desistiu antes mesmo de ter seu nome lançado oficialmente.


Já Luiz dos Correios é presidente do PSD em Cruzeiro do Sul, cidade onde já foi vereador. Ele é o indicado do senador Sérgio Petecão para ser o superintendente dos Correios no Acre. Seu partido o PSD, comanda o Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações no governo de Temer.


Na oposição comenta-se que a indicação do advogado Eduardo Ribeiro para o Incra vem gerando descontentamento, principalmente por parte de alguns militantes que se sentem desprestigiados. A principal alegação dos descontentes é a de que o PMDB estaria indicando um nome sem identidade com os militantes de oposição porque não participou das manifestações anti-Dilma que ajudaram a derrubar o governo petista da presidência da República.
Os que discordam da indicação estariam planejando uma manifestação virtual pelo Facebook.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido