Menu

Pesquisar
Close this search box.

Casamento coletivo: inscrições já podem ser feitas no Fórum

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As inscrições para os casais interessados em selar a união, por meio do Projeto Cidadão, devem procurar o Fórum Barão do Rio Branco, no Centro da capital, para levar a documentação exigida e passar pelo processo de triagem. O projeto é do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). AS inscrições iniciaram hoje (30) e seguem até o dia 3 de junho. A cerimônia de casamento será realizada no Estádio Arena da Floresta, localizado na Avenida Amadeo Barbosa, no dia 12 de agosto.


A seleção dos casais ocorrerá em três etapas. A primeira é o processo de inscrição, que ocorrerá do dia 30 de maio até o dia 3 de junho, ocasião em que deverá ser feita a triagem da documentação. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Praça do Cidadão, no Fórum Barão do Rio Branco.

Anúncios


A segunda etapa diz respeito ao processo de habilitação. Feita a entrega da documentação e a conferência dos documentos, os casais sairão do local de inscrição sabendo o dia e a hora que deverão comparecer a um dos cartórios de registro civil, para proceder com as habilitações, que acontecem entre os dias 13 de junho e 2 de agosto deste ano.


A terceira e última etapa, é a realização da solenidade do Casamento Coletivo, no dia 12 de agosto, na Arena da Floresta.


Documentação
No caso dos solteiros, é necessário levar certidão de nascimento original, cópia do RG e CPF, não sendo permitida a apresentação alternativa de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já os divorciados deverão levar também a certidão do casamento anterior com averbação do divórcio. Os viúvos, por sua vez, deverão apresentar ainda a certidão de óbito do cônjuge falecido, além do inventário de bens.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido