Menu

Pesquisar
Close this search box.

Assustado, padre sugere parábola para fim dos assaltos e tráfico no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Assustado com a violência no Acre, o reitor da catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi, sugeriu por meio de seu Facebook a parábola da Vinha, história contada por Jesus e registrada no capítulo 12 do evangelho de Marcos. A parábola, que é uma narrativa empregando termos figurados, conta a história de vinhateiros homicidas que mataram o filho e herdeiro do fazendeiro, dono da vinha.


Segundo a narração bíblica, o dono da fazenda imaginando que seus empregados respeitariam seu filho o enviou para cuidar de suas posses, porém nem mesmo seu herdeiro foi poupado da crueldade dos trabalhadores que já tinham praticado crimes anteriores.

Anúncios


“Restava-lhe ainda alguém: seu filho querido…mas aqueles agricultores disseram: esse é o herdeiro, vamos matá-lo”, diz os versículos 6 e 7 da história, que de forma figurativa se refere ao próprio Cristo.


Em sua oração diária divulgada pelo Facebook, o padre pede: “Senhor, chega de violência: toca poderosamente os corações de pedra e que não haja mais assaltos, tráfico de drogas, discriminações, intolerâncias e mortes. Amém”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido