Menu

Pesquisar
Close this search box.

Taquari recebe ações de Saúde, Segurança e Lazer

comunidade_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Escola João Mariano, no bairro Taquari, em Rio Branco, foi palco neste sábado, 28, da segunda edição do projeto “Comunidade Segura”, realizado pela Secretaria de Segurança Pública (SESP). Ao menos 30 atividades de Lazer, Educação, Saúde e Segurança foram desenvolvidas durante o dia.


Pelo menos 10 instituições públicas e privadas auxiliam na execução do projeto, o que, para o secretário da pasta, Emylson Farias, possibilita o alcance maior de pessoas, promovendo a cultura de paz necessária à uma sociedade. “Estamos aqui abraçando pessoas, para que a gente possa apresentar melhores resultados. As ações continuam”, comentou.

Anúncios


O Comunidade Segura visa trabalhar a prevenção da criminalidade, por meio do diálogo e da aproximação entre o poder público e a sociedade. O bairro Taquari recebe a segunda edição do programa e foi escolhido por se tratar de uma região cuja boa parte dos moradores encontra-se em vulnerabilidade social. As informações são da Agência de Notícias do governo.


Gledison Cairo aproveitou a presença do Corpo de Bombeiros para descer de rapel, uma das atividades disponibilizadas no evento. Morador do Taquari e aluno da escola Iracema, o pequeno estava ansioso para fazer rapel pela primeira vez na vida. “Estou ansioso porque parece ser legal”, disse Gledison, em poucas palavras, apressado para se divertir.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido