Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Rio Branco, jovens levam alegria a crianças internadas em hospital

6e3d5b56-ba2f-41d3-bacd-da62e6b527cd


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Caracterizado de personagens infantis, como Emília, Cinderela e Minnie, um grupo de jovens da Comunidade Gade promoveram atividades para alegrar os internos do Hospital da Criança, em Rio Branco. Eles cantaram, dançaram e fizeram brincadeiras com os pacientes. A visita ocorreu nesta quinta-feira, 26, feriado de Corpus Christi.


Segundo a coordenadora do grupo, Valeska Rigamonte, essa não é a primeira visita realizada por eles. Na verdade, há um cronograma de atividades que estão sendo desenvolvidas. O próximo, comenta, deve ser realizado no Lar dos Vicentinos, espaço que abriga idosos na Capital acreana.

Anúncios


“Esse desejo nasceu há cinco anos. Na época, o grupo era formado por cinco jovens. Começamos trabalhando com crianças no bairro São Francisco. Hoje omos treze jovens, tanto da Gade como de outras denominações religiosas. Esse projeto não teria chegado até aqui sem o apoio da Acre Fantasias, um grande parceiro que nos cede as vestimentas”, lembra.


04527fef-f618-4da8-9098-c36458f2b20eQuem acompanhou a ação voluntária percebeu a alegria e descontração com que os jovens lidam com as crianças. Os palhaços interagiram com toda a equipe médica, auxiliar e corpo de apoio levando ao ambiente a paz e o amor, como ensina a Bíblia Sagrada.


Um dos pais que estavam no local contou à reportagem que ficou bastante feliz com a presença dos jovens. “Aqui é um ambiente de dor, de doença. Se outras pessoas fizessem o mesmo, certamente teríamos mais alegria aqui. Meu filho não parava de sorrir. Mesmo doente, os olhos dele brilhavam com a música. O amor de Jesus é assim e ele precisa ser espalhado”, comenta.


Ainda segundo Valeska, o grupo arrecada materiais que são doados às crianças carentes visitadas. “Nosso alvo é aumentar o número de visitas a hospitais e até ao educandário. Quem puder doar brinquedos ou livros, pode nos procurar. Queremos levar além da alegria humana, a alegria de Jesus, uma palavra bonita, uma oração verdadeira”, completa.


As fotos que mostram crianças internadas na unidade de saúde não podem ser divulgadas para resguardar os internos. Quem quiser ajudar o grupo pode entrar em contato pelo número (68) 9236-9419 e falar com a coordenadora do grupo.


13cd43e7-69ec-4c7f-bd3b-7863723ec991


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido