Menu

Gladson Cameli esclarece que não recebeu doação direto da OAS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

progressista_01


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

Depois de conhecer as máquinas  industriais de lavar roupas da da 5 à Sec – que devolvem tudo limpinho – estamos de volta as atualizações. Esclarecendo que este é o espaço mais democrático da imprensa acreana. Um exemplo é o esclarecimento que a assessoria de Gladson Cameli (PP) vai fazer sem o ‘papai’ precisar pagar. Antes de publicar a íntegra do “direito de resposta” do jovem político, quero comunicar que as informações comentadas por este blogueiro estão disponíveis no sítio http://mapa.vemprarua.net/ac/ – portanto, o senador e sua assessoria deveriam ter conhecimento destes fatos há mais tempo e interpelar o portal que publicou o conteúdo e “denegriu” sua imagem. Cameli esclarece que não recebeu doação direto da OAS, empreiteira citada no esquema de corrupção que financiava campanhas com dinheiro da Petrobras . Ele afirma que a empresa passou o dinheiro ao PP que repassou para ele, ou seja, a grana não era mais da Construtora – mas do PP – assim, se era grana de esquema de propina, quando foi repassada para o partido e declarada ficou tudo certo.


Estou feliz pela importância elevada que o senador vem demonstrando ao blog do Ray. Quando iniciei este espaço foi exatamente para fazer diferente, sem levantar bandeiras para esquerda, direita ou a galera que não sai de cima do muro. Outro detalhe – queridos assessores – este blogueiro não está a serviço de político A ou B “tentar denegrir a imagem politica do Senador Gladson Cameli, que brilhantemente participa dos trabalhos da Comissão Especial do Senado Federal que analisa o procedimento de impeachment da Presidente afastada, Dilma Rousseff”. Acredito que vocês deveriam se preocupar com o burburinho que vem do interior do Acre, onde correligionários e cabos eleitorais estariam reclamando de supostas promessas e acordos não cumpridos. Isso sim, depõe contra a imagem de um político, não o comentário de um colunista sobre conteúdo que é de conhecimento público e vem sendo divulgado há meses na rede mundial de computadores, mas passou a incomodar depois que foi publicado por neste blog. É nós na fita, meus três leitores.


Abaixo, a íntegra do “direito de resposta” da assessoria do senador:


Caro Ray!
Boa tarde!


Em esclarecimento a nota intitulada “Cinco parlamentares da bancada federal do Acre receberam doações de empreiteiras envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras”, divulgada no Blog do Ray, no site AC 24Horas, na data de 24 de maio de 2016, a Coordenação da Campanha do senador Gladson Cameli (PP-AC), informa que:


No pleito eleitoral das eleições de 2014, no qual o senador Gladson Cameli foi eleito com a maior votação da história do Acre – 218.756 votos (58.36%), as doações financeiras recebidas através de transferências bancárias, foram somente das empresas de sua família e do Partido Progressista – PP, conforme consta da sua prestação de contas enviadas e aprovadas pelo TRE, sem ressalvas.


Entretanto, em uma das doações do Partido Progressista – PP, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), Recibo Eleitoral nº. 001110500000AC000004 , consta como doador originário a Construtora OAS S/A, conforme dados disponíveis no site do TSE, relativos aos Doadores de Campanha do Candidato ao Senado Gladson de Lima Cameli pelo Partido Progressista do Acre – PP/AC, os quais estão disponíveis para consulta no seguinte endereço eletrônico: http://inter01.tse.jus.br/spceweb.consulta.receitasdespesas2014/abrirTelaReceitasCandidato.action


Ou seja, a doação da referida quantia foi efetuada para o Partido Progressista, e não para o então candidato ao Senado da República, Gladson de Lima Cameli. Portanto, a equivocada afirmação em um dos trechos da reportagem do blogueiro, de que o senador Gladson Cameli recebeu doação diretamente da empresa OAS S/A, investigada na Operação Lava Jato, é absolutamente inverídica e descabida, com fim único e exclusivo de tentar denegrir a imagem politica do Senador Gladson Cameli, que brilhantemente participa dos trabalhos da Comissão Especial do Senado Federal que analisa o procedimento de impeachment da Presidente afastada, Dilma Rousseff, honrando todo povo acriano, em especial as pessoas que o elegeram.


Grata pela atenção!
Silvania Pinheiro


Chegam pedidos de resposta pelo que eu não publico e nem comento
Falando em pedidos de direito de resposta, nos últimos dias, eu tenho recebido solicitações para publicar esclarecimentos por assuntos que nunca abordei nas minhas atualizações. Acredito que, além de meus três leitores, tem muita gente que não tira da cabeça o blog do Ray. Estou publicando um print de um destes pedidos, quando a colega Ana Paula Xavier, a assessora da Câmara de Vereadores de Rio Branco, encaminhou uma nota para eu me retratar de um assunto futebolístico. Fiquei preocupado ao ler a mensagem e procurei em vários arquivos pela nota, como não achei, logo resolvi retornar o e-mail e perguntar pela data da publicação. Confiram a reposta de Aninha Xavier:

Publicidade

RESPOSTA_01


lira_01Aos meus três leitores
Bom, eu devo informar que esta é uma atualização extraordinária para garantir vez e voz ao senador Gladson Cameli, que se sentiu injustiçado pelo blog. Quero informar que votamos, se possível, ainda hoje com novas notas, além das bricolagens que todos adoram. Quero deixar um abraço ao ex-deputado Lira Morais, um dos ilustres três leitores que reclama do intervalo entre as publicações. Volto logo. É só o tempo de coletar algumas boas informações para os nossos bem humorados comentários. Daqui a pouco vamos falar de tucanos do acreanos e a repulsa que alguns nutrem pelos cargos federais na estrutura do governo Temer no Acre.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido