Menu

Pesquisar
Close this search box.

Área de preservação permanente é invadida por populares sem teto

INVADIDA_02


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma Área de Preservação Permanente (APP), próximo ao Conjunto Cumaru, no bairro Tiro ao Alvo, em Cruzeiro do Sul (AC), foi tomada por diversos populares sem teto. Em um dos lotes já existem casas sendo construídas, o que não é permitido pela legislação. A situação está revoltando os moradores que vivem nas redondezas que foram impedidos de plantar legumes no local.


“Eu sou contra pois nós não tivemos o direito de limpar nem um pedaço de terra daqui para plantar, aí vem uma pessoa de outro bairro para ocupar um local que eles alegavam para nós que era área para ser preservada”, relatou, um dos moradores à reportagem da TV Juruá.

Anúncios


INVADIDA_01


Mas essa não é a primeira vez que a área sofre invasão. A polícia já chegou a ser acionada para retirar, em outro momento, algumas pessoas que tinham feito um loteamento no mesmo local. “Infelizmente as pessoas que tem duas casas não são a favor. Eu consegui esse material usado para construir essas residências. aqui perto tem um igarapé do Tiro ao Alvo, mas está a mais de 30 metros, como sugere a legislação”, defendeu José Maria Amorim, líder do grupo.


Procurada, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que enviou uma equipe ao local da ocupação para verificar a quem pertence a terra e observar se realmente se trata de área de preservação permanente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido