Menu

Pesquisar
Close this search box.

Combinaram com os Russos?

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por Luiz Calixto


Não restam dúvidas que o presidente Michel Temer montou uma equipe de craques nas posições estratégicas.

Anúncios


Nos demais setores, as demandas políticas dos partidos o obrigaram a escalar um monte de pernas paus.


O importante é que na área econômica, na previdência social, no Banco Central, na Petrobras, no BNDES   e nos bancos públicos foram escalados os “Neimars” e os “Messis” do mercado.


Todos eles têm na ponta da língua a receita dos remédios amargos que precisam ser prescritos para tirar o Brasil da série D. Se tudo der certo o time ganhará de goleada


Todavia, o rombo herdado das administrações de Lula e Dilma está acumulado em cerca 200 bilhões de reais e para virar esse jogo Michel Temer não terá outra jogada senão cortar drasticamente despesas e aumentar as receitas.


Joaquim Levy, ministro da ex-presidente Dilma, também é um craque. O problema é que o coitado pegou rasteiras e chutes na canela dos próprios aliados e foi para o banco de reservas antes do jogo acabar.


Ofegante, a torcida aguarda por preços e empregos fora da linha do impedimento, enquanto a galera adversária faz figa para tudo sair errado.


No entanto, para o esquema tático dar certo é preciso combinar antes com os russos.


Se já tinham “combinado com os russos” foi a pergunta sarcástica feita por Mané Garricha ao seu técnico depois de receber dele todas as instruções para liquidar o time soviético.


Garrincha tinha certeza que quando fosse pra cima dos russos levaria sarrafo de tudo quanto é jeito.


Da mesma forma, todas as medidas, amargas de travar os dentes, precisam ser aprovadas no Congresso Nacional e os russos, neste caso, são os nossos deputados federais e senadores.


Resta saber se o escrete de aliados do presidente terá preparo e disciplina suficientes para dividir a bola e levar cotoveladas do povo, dos sindicatos e centrais para aprovar mudança nas regras da aposentadoria e na recriação da CMPF.


Votar a favor do impeachment foi moleza e mais fácil que jogar contra um time sem goleiro.


Caso o time demore a fazer os gols esperados, a cabeça do técnico vai rolar mais rápido do que se possa imaginar.

Anúncios


Fato é que a situação é tão grave que se na próxima década o país subir da série D para segunda divisão isso equivalerá a um título de campeão do mundo.


*Calixto é servidor público e  ex-deputado estadual


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido