Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores da Eletrobrás realizam paralisação de advertência por 24h

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo menos 22 eletricitários, da Eletrobrás de Cruzeiro do Sul (AC), realizam durante 24h uma paralisação de advertência. O movimento acontece a nível nacional, e busca melhorias trabalhistas e a não privatização do setor.


De acordo com o delegado sindical, Glelson Gouvêia, no dia 1° de maio, de todos os anos, o acordo coletivo vence, sendo necessária novas negociações, o que estão encontrando dificuldades para realizar com a nova diretoria da empresa.

Anúncios


“Nós estávamos negociando com a direção da Eletrobrás, e tivemos uma rodada de negociação no dia 05 de maio, e aguardamos uma contraproposta da empresa para o dia 06. Marcaram para o dia 25 uma nova rodada de negociação, mas a nova diretoria não está querendo conversar com a gente, e nós queremos voltar a falar sobre o acordo coletivo, e alertar a população sobre a ameaça de privatização do setor elétrico”, disse Gouvêia.


O delegado sindical reafirma que além dos servidores sofrerem inúmeras percas com a privatização, a população será a maior prejudicada, com a retirada de programas sociais como o Tarifa Social e programa Luz para Todos. Sem não houver acordos, entre os eletricitários e a companhia, existe a previsão de voltar a paralisar. As informações são do site Juruá Online


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido