Menu

Queda na temperatura não aquece comércio das lojas de Rio Branco; Formigão Paulista não lota

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A queda na temperatura foi o suficiente para o acreano tirar do guarda-roupa a capa de frio. Na manhã desta segunda-feira, 23, Rio Branco amanheceu sob temperatura média de 22 graus com sensação térmica de 18, segundo o pesquisador meteorológico Davi Friale. Uma garoa com vento moderado gera essa sensação térmica.


2b3bdd88-38df-4a88-92a1-30258369b605

Publicidade

Apesar de estar acostumado com o forte calor, o acreano gosta do frio que vez por outra atinge o estado. Pelo menos foi o que ac2horas constatou ao conversar com várias pessoas no centro de Rio Branco.


“Muito bom esse tempinho. A gente tem que aproveitar. Eu vim preparado porque desde ontem à noite já percebia essa mudança no tempo”, diz cantor França Araújo.


O jornalista Leno Ronan diz que o frio melhora o humor das pessoas que, inclusive, se vestem melhor e ficam mais dispostas.


“O frio é uma dádiva que a gente recebe uma vez, duas vezes ou três vezes por ano. E sem dúvida nenhuma tem trazido até felicidade ao povo, que fica mais bonito, fica mais elegante. E o frio é bem vindo todas as vezes que ele chega saudamos a ele com felicidade.”


Acostumado com o frio de cidades do sul do país e do Andes, o consultor de marketing digital Márcio Pinheiro encara a queda de temperatura no Acre como uma algo normal e agradável. “Já morei em Porto Alegre e na Bolívia e já me acostumei. Gosto desse clima.”


Expectativa no comércio

10979aa9-5b46-4c22-8485-78b913d853c0


d407d0d0-33da-437b-b5a1-12f61ed46312A queda na temperatura não gera expectativa no comércio local. O Formigão Paulista, loja conhecida por fazer ofertas para atrair clientes, registra vendas de roupas de frio abaixo do esperado nesta segunda-feira.
O gerente da loja Alan Melo acha que as pessoas não “acreditaram no frio”. “A gente tem até um estoque bom aí de capas, calças, mas tá fraco”, comenta.


Por outro lado, os vendedores ambulantes apostam na melhora das vendas. Edson Jesus Oliveira montou sua banca de venda de acessório para frio num movimentado local da região central para tentar atrair clientes. “Espero que dê certo. A gente sempre torce. Mas por enquanto ainda tá fraco”, diz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido